4 de dezembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário
Após a demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, o cenário político começa a ser desenhado com maior clareza, diz o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia. Segundo ele, o fato de o presidente Jair Bolsonaro conversar nesta segunda-feira, 27, com jornalistas na frente do Palácio do Planalto acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, esclarece um pouco mais a situação tensa que foi instalada dias antes.

Além de Guedes, estavam presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Bolsonaro passou a palavra para o Paulo Guedes dizendo que ele é o ministro-chefe da Economia, falando que Guedes fala por ele. Este por sua vez fez um discurso entusiasmado sobre a retomada da economia, dizendo que o Brasil vai surpreender o mundo”, explica.

Acusações entre Moro e Bolsonaro

Garcia comenta ainda que em sua avaliação, não há chances de Bolsonaro sofrer um impeachment. Ele lembra que Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de inquérito para apurar as denúncias de Sergio Moro contra o presidente. Por outro lado, há denúncias de que o ex-juiz teria praticado denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

“Mas o presidente da Câmara [Rodrigo Maia], que é dono da agenda e que encaminha ou engaveta os pedidos de impeachment, que já são cerca de 30, disse mais uma vez que este não é o momento de impeachment, que há outras prioridades”, afirma.

Segundo o comentarista do Canal Rural, Maia sabe que o projeto de impeachment não tem apoio do povo e nem dos parlamentares. “O povo apoia o presidente e não há voto suficiente no plenário, basta somar a bancada ruralista, a evangélica, a da segurança e mais o centrão, que está conversando com o presidente. Não há a menor chance”, diz.

Ele finaliza dizendo que apesar do momento político, o Brasil vai surpreender o mundo em meio à pandemia do coronavírus. “Imagina quem vai surpreender o mundo no Brasil? Obviamente será o agronegócio”, finaliza.

❗Vídeo publicado em 28/04/20 no programa Mercado & Companhia

✅ Gostou desse conteúdo?
✍ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
✔ Siga o Canal Rural nas redes sociais:
Siga o Canal Rural nas redes sociais e receba conteúdos exclusivos:
Facebook: https://www.facebook.com/canalrural/
Instagram: https://www.instagram.com/canalrural/
Twitter: https://twitter.com/canalrural
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/canalrural/

Acesse o site do Canal Rural e fique por dentro de todas as notícias do mundo agro:

http://www.canalrural.com.br

Assista ao Mercado & Companhia e ao Rural Notícias de segunda a sexta através do Canal Rural pela TV.


Assista também pela sua TV:
NET: 185 e 685
Sky: 164
OiTV: 179
ClaroTV: 185
Parabólica Analógica: banda C na Star One C2
Parabólica Digital: Star One C2
Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: