4 de dezembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário
Em uma semana, o número de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos subiu de 79 para 974 e ultrapassou a marca de 1000 casos confirmados nessa terça-feira (10). O país já registrou 31 mortes em decorrência do vírus que tem colocado o mundo em estado de alerta.

O estado de Washington é o mais afetado até o momento, com 24 mortes e 279 casos registrados. Os estados da Califórnia e Nova York também já confirmaram mais de 100 casos cada. Na Califórnia, a morte de três pacientes de coronavírus fez com que o festival Coachella, um dos mais importantes da música pop no país, fosse adiado para outubro. O evento estava marcado para abril e tinha as cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar entre os artistas escalados. A informação foi divulgada por meio de uma nota nas redes sociais.

“Seguindo a orientação do condado de Riverside e autoridades locais de saúde, o Festival Coachella e Stagecoach precisaram ser reagendados devido à preocupação com o Covid-19”, diz o comunicado.

Na Europa, a Itália vive os primeiros dias de quarentena após o governo ampliar as medidas de restrição de deslocamento para todo o país em um esforço para conter o pior surto de coronavírus na região. Depois da China, a Itália registra o maior número de mortes, 631 no total.

Outros países da região também anunciaram novas medidas para diminuir o número de contaminações. A Áustria interrompeu todo o trafego de trens para a Itália nos dois sentidos. A Alemanha registrou a terceira morte em decorrência do vírus. França, assim como outros países da região, proibiram reuniões com mais de mil pessoas. No Reino Unido, a Subsecretária de Saúde foi diagnosticada com o novo coronavírus. Na última semana, Nadine Dorries compareceu em diversas reuniões no Parlamento e também se encontrou com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

As medidas para conter o vírus também têm afetado os grupos de menor risco. Segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), um número recorde de crianças e jovens não estão frequentando escolas e universidades devido a fechamentos temporários ou indefinidos pelos governos na tentativa de retardar a disseminação do Covid-19.

Até 10 de março, 32 países em três continentes anunciaram o fechamento temporário de escolas e universidades, impactando quase 363,1 milhões de crianças e jovens.

No Brasil, o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 34. Em todo o país, são monitorados 893 possíveis contaminações. A única morte registrada pelo vírus na América Latina ocorreu na Argentina, apesar disso, o Paraguai anunciou, na terça-feira, a suspensão de aulas e eventos públicos após a confirmação do segundo caso no país. Outros 24 suspeitas estão sendo monitoradas.
Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: