9 de agosto de 2020
Início » Basquete » A maior enterrada de todos os tempos
Fut Milionário
Fut Milionário
Estamos no dia 27 de janeiro de 1989. Tom Chambers partiu para o contra-ataque, passou a bola para Kevin Johnson, recebeu a bola de volta e saltou. Quem conta o que aconteceu a seguir é o companheiro de time, Steve Kerr:
“Eu era um rookie no Suns quando o Chambers enterrou aquela bola por cima do Mark Jackson. O que fez aquela enterrada ser tão espetacular foi que ele literalmente apoiou o joelho no ombro de Mark e então conseguiu subir mais uns trinta centímetros.”
Tom Chambers olhou o aro de cima pra baixo e enterrou a bola com seus braços num ângulo de 90 graus. Chambers comenta: “Eu não tinha como parar, nem como tentar desviar do Mark Jackson. Eu tinha que tentar chegar ao aro, e eu consegui fazer isso saltando por cima dele. Ele ainda tentou se proteger e isso talvez tenha me impulsionado pra cima, porque eu lembro que eu precisei desviar minha cabeça pra não bater no aro quando eu já estava na descendente.”
No fim do vídeo, você vê que essa enterrada se imortalizou depois que os desenvolvedores do jogo do Sega Genesis, “Lakers vs Celtics e os Playoffs da NBA”, colocaram no código do game que Chambers poderia enterrar com as duas mãos quando estivesse em qualquer lugar dentro da linha dos três.
Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: