25 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

O timão encara o Luverdense ao vivo as 21h50 pela oitava de final da Copa do Brasil e tenta o 5º título da competição!
O Corinthians que se cuide. O Luverdense não sabe o que é tropeçar atuando diante do seu torcedor, no Passo das Emas, em competições nacionais nesta temporada. São nove jogos e nove vitórias com 23 gols pró e apenas dois contra.
Esse desempenho fez o time de Lucas do Rio Verde de garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil e vem sendo o grande diferença para a equipe ser a vice-líder do Grupo A da Série C do Brasileirão com 20 pontos.

O Corinthians não disputa uma partida da Copa do Brasil desde 1º de julho de 2009, quando empatou com o Internacional em Porto Alegre e conquistou seu tricampeonato. A volta da equipe à competição está marcada para as 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense.

Assistir Luverdense x Corinthians ao vivo 21h50 Copa do Brasil
Assistir Luverdense x Corinthians ao vivo 21h50 Copa do Brasil

A edição deste ano da disputa voltou a contar com os times que obtiveram classificação para a Copa Libertadores. Assim, o time do Parque São Jorge entrou na disputa nas oitavas de final e deu sorte no sorteio, enfrentando um time da terceira divisão do futebol nacional.
O confronto será aberto no acanhado Passo das Emas, que teve a capacidade ampliada para pouco mais de 9.000 espectadores. O estado do gramado não foi considerado dos melhores pela comissão técnica, o que exigirá atenção dos jogadores de Tite no Mato Grosso.
“Jogador de futebol tem que se adaptar a todos os tipos de campo. A possibilidade de se machucar vai ser maior, a possibilidade de cometer erros também. É preciso ter uma concentração maior”, disse Guerrero, prevendo um adversário extremamente motivado. “Eles vão jogar contra o Corinthians, o campeão do mundo. Todo o mundo quer jogar contra o Corinthians.”
Divulgação/Agência Corinthians

Igor será o substituto de Fábio Santos, que levou uma pancada na panturrilha (foto: Daniel Augusto Jr.)
As palavras vão de encontro ao pensamento exibido por Júnior Rocha, de apenas 32 anos. O jovem técnico do Luverdense prometeu encarar o adversário de maneira valente e lutar para repetir os triunfos sobre Bahia e Fortaleza nas fases anteriores da competição.
“Somos fortes aqui dentro, não importa se é o Corinthians. O futebol exige competitividade, e vamos jogar de igual para igual. Não tem como fazer mágica. É repetir o que a gente vem fazendo, com determinação e organização, encurtar os espaços sem a bola e jogar com ela”, afirmou o treinador.
Rocha usou muitas das palavras repetidas exaustivamente por Tite e também seguiu a prática do comandante alvinegro ao confirmar a escalação de seu time, a mesma que bateu o Santa Cruz no último domingo. Já os visitantes jogarão sem Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto, que nem viajaram e serão substituídos por Felipe, Igor e Romarinho. Edenílson e Emerson, do banco, verão Alessandro e Alexandre Pato em campo

O time que entrará em campo diante do Corinthians e tentará manter essa invencibilidade será o mesmo que venceu o Santa Cruz, no último domingo, por 3 a 1, no Passo das Emas, em jogo da décima rodada da Terceirona, já que o técnico Júnior Rocha não tem problemas com lesão ou suspensão.
A novidade fica por conta da presença do volante Julio Terceiro, que volta a a atuar na Copa do Brasil após cumprir três jogos de suspensão. Na Série C, ele vinha atuando normalmente.
Do lado corintiano, que estreia na Copa do Brasil, Tite promove cinco mudanças em relação ao time que venceu o Coritiba por 1 a 0 no Pacaembu, domingo, pelo Brasileirão. Nas vagas de Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto, que nem viajaram para o Mato Grosso, jogarão Felipe, Igor e Romarinho. Outros dois jogadores, porém, serão poupados e começam no banco de reservas: Emerson Sheik e Edenilson. Assim, Paulo Guerrero e Alessandro voltam ao time titular.
– Vejo como uma grande possibilidade jogar a Copa do Brasil. O Corinthians está acostumado a jogar esse campeonato, vai ser difícil porque será ao mesmo tempo do Brasileirão, mas temos elenco, um grupo muito unido e queremos conquistar mais coisas – disse Paolo Guerrero, autor do gol contra o Coxa.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X CORINTHIANS

Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data-Hora: 21/8/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Felipe e Igor; Ralf, Ibson, Romarinho, Danilo e Pato; Guerrero. Técnico: Tite.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: