13 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Togo entrou em campo para enfrentar a Líbia, nesta sexta-feira, pela quinta rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo, podendo ficar no céu ou no inferno após os 90 minutos. Ficou no inferno. Com direito a ...

Togo entrou em campo para enfrentar a Líbia, nesta sexta-feira, pela quinta rodada das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo, podendo ficar no céu ou no inferno após os 90 minutos. Ficou no inferno. Com direito a gol contra, a seleção togolesa foi derrotada fora de casa por 2 a 0, e não tem mais chances de se classificar para o Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. A seleção líbia, por sua vez, assumiu a liderança isolada do Grupo I, e ficou mais próxima de uma surpreendente vaga para a segunda fase das Eliminatórias Africanas.

Os gols da partida foram anotados ainda antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Faisal Saleh, de pênalti, abriu o placar para os líbios aos 7, e Komlan Amewou, contra, ampliou o marcador aos 18. Principal estrela togolesa, o atacante Emmanuel Adebayor não esteve em campo.

Recheada de insegurança, já que, há cerca de uma semana, 31 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas durante um confronto entre rebeldes e manifestantes “anti-milícias” na Líbia, a partida transcorreu dentro das normalidades. O Trípoli Stadium, na capital do país, estava lotado, e a festa pela vitória, que deixou a seleção nacional perto da vaga para a próxima fase, foi grande.

Agora líder isolada do Grupo I com nove pontos, a Líbia aguarda o confronto entre Camarões e República Democrática do Congo, no domingo, para saber a sua real situação na competição. Caso os camorenses vençam por menos de quatro gols de diferença, os líbios jogarão por um empate contra os próprios Leões, na última rodada, para avançar à segunda fase. Se Camarões perder, a disputa abrangerá os congoleses, que jogarão com Togo, no último compromisso, também podendo se classificar.

Amargando a última colocação da chave com apenas quatro pontos, Togo não tem mais chances de se classificar para a segunda Copa do Mundo de sua história – o primeiro, e até agora único, Mundial que os togoleses disputaram foi o de 2006, na Alemanha, quando foram eliminados ainda na primeira fase com três derrotas em três jogos.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: