10 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Às vésperas da abertura da Copa das Confederações, o Brasil lançou oficialmente o Centro Aberto de Mídia, espaço montado para atender a imprensa nacional e internacional. A cerimônia foi comand...

Às vésperas da abertura da Copa das Confederações, o Brasil lançou oficialmente o Centro Aberto de Mídia, espaço montado para atender a imprensa nacional e internacional. A cerimônia foi comandada por Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e contou com a participação do secretário da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, e o presidente da Rio Eventos Especiais, Leonardo Maciel.

“No Brasil, o futebol é mais que um esporte. É expressão da nossa identidade. O futebol permitiu uma janela para jovens pobres e negros que, no início do século passado, viviam numa sociedade marcada pela desigualdade. Talvez por isso, o futebol exerça sobre o nosso povo essa fantasia, essa aura de esperança”, destacou Aldo Rebelo, ciente da importância dos eventos no país.

Representante do Rio de Janeiro, Regis Fichtner falou sobre o empenho das instituições para que o Brasil esteja preparado para eventos como este. “A organização desses eventos não é simples. As exigências técnicas e os recursos são cada vez maiores. O Rio de Janeiro se preparou para essa Copa das Confederações e vai continuar a se preparar para a Copa do Mundo”, afirmou.

Leonardo Maciel, presidente da Rio Eventos Especiais, acredita que o Rio de Janeiro vive um momento único e mostrou otimismo para acolher a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. “O Rio de Janeiro vive um momento único, de crescimento. Vamos realizar a Copa das Confederações com o maior sucesso possível. Sem dúvida alguma vamos mostrar a todos que o Brasil está pronto para realizar todo e qualquer evento”.

O Centro Aberto de Mídia deve atender veículos credenciados ou não pela FIFA durante os eventos, com serviços de internet banda larga, rede wi-fi, auditório para coletivas e briefings de imprensa, estúdios de rádio e espaço para geração de imagens. O local funcionará até 2 de julho, diariamente, das 10h às 22h (de Brasília).

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: