11 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Em meio às polêmicas sobre a realização da partida em território líbio, Togo e Líbia se enfrentam nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), no Estádio de Trípoli (L&iacute...

Em meio às polêmicas sobre a realização da partida em território líbio, Togo e Líbia se enfrentam nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), no Estádio de Trípoli (Líbia), pela abertura da quinta rodada do Grupo I das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Última colocada da chave, a seleção togolesa pode ficar no céu ou no inferno após o jogo. Se vencer, ultrapassará Camarões, Congo e a rival Líbia, atualmente na liderança da chave, e assumirá a primeira posição do grupo. No entanto, se perder estará matematicamente eliminada da competição, não tendo mais chances de vir ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo.

Apesar disso, a grande preocupação da equipe comandada pelo técnico Didier Six está fora das quatro linhas. Há cerca de cinco dias, 31 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas durante um confronto entre rebeldes líbios e manifestantes “anti-milícias”, em Benghazi, local em que seria disputado o jogo.

Por causa disso, a Federação Togolesa de Futebol fez um pedido formal para que a partida não fosse disputada na cidade. A confederação africana acatou e transferiu o confronto para a capital do país, Trípoli. Mesmo assim, dois jogadores togoleses (Alexis Romao e Jonathan Ayite) se recusaram a viajar por falta de segurança e desfalcarão os Gaviões no duelo desta sexta.

“Depois de tudo o que aconteceu, você tem que entender que nós estamos certos ao nos recusarmos a correr qualquer risco. Temos amigos no time congolês, que jogou na Líbia durante a última semana, e o que eles nos contaram não nos garante segurança. Nós queremos que a partida seja disputada fora do país”, afirmou o capitão do time, Serge Akapko.

Dentro de campo, no entanto, Togo vem motivado pela vitória do último domingo, sobre Camarões, dentro de casa, para tentar o segundo triunfo seguido, que o colocaria na liderança da chave.

AFP

Torcida togolesa está confiante na classificação da equipe, algo que, há duas rodadas, parecia impossível

Pelo lado da Líbia, líder do grupo e que está dois pontos à frente do rival desta sexta, uma vitória deixaria muito próxima da vaga para a segunda fase das Eliminatórias. Para isso, a equipe aposta na força que tem dentro de casa, onde ainda não perdeu na competição, para triunfar diante de Togo.

Apesar das polêmicas e ameaças de o jogo não acontecer, Líbia e Togo medem forças nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), em Trípoli, pela quinta rodada do Grupo I das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. No jogo de ida entre as duas equipes, em Togo, empate por 1 a 1. No histórico de confrontos, melhor para a Líbia, que tem três vitórias contra apenas uma de Togo, em seis duelos.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: