10 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
A divergência entre jogadores e Federação Nigeriana de Futebol ainda causa mal-estar no futebol do país africano. Nesta sexta-feira, um dia depois de os atletas protestarem e se recusarem a viajar ao Brasil, o secret&aacu...

A divergência entre jogadores e Federação Nigeriana de Futebol ainda causa mal-estar no futebol do país africano. Nesta sexta-feira, um dia depois de os atletas protestarem e se recusarem a viajar ao Brasil, o secretário geral da federação local, Musa Amadu, se mostrou inconformado e disse não entender a atitude tomada pelos jogadores.

“Estamos chocados, como todo nigeriano, pela atitude dos jogadores. É incompreensível porque eu e o presidente da NFF nos reunimos com a comissão técnica da seleção, incluindo o treinador Stephen Keshi, para explicar porque tivemos que baixar o bônus como resultado de nossas limitações financeiras”, disse.

A polêmica aconteceu no momento em que a delegação nigeriana deveria embarcar para o Brasil para a disputa da Copa das Confederações. Revoltados com a diminuição das premiações prometidas pela federação nigeriana pelos resultados nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, os jogadores se recusaram a viajar para o País. A imprensa local informou que eles sequer saíram do hotel em que estavam hospedados, em Windhoek, na Namíbia.

O voo foi perdido, e a Nigéria correu o risco de não participar do torneio que se inicia neste fim de semana. Horas depois, no entanto, o secretário geral de Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a viagem para este sábado e garantiu que os africanos disputarão a competição.

“Estamos muito gratos ao ministro (do esporte) por sua intervenção no problema, o que significa que o time agora pode viajar ao Brasil no sábado e chegar em Belo Horizonte antes do primeiro jogo”, afirmou Amadu.

A estrei da Nigéria na Copa das Confederações acontece nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília) diante do Taiti, no Mineirão. Até aqui, pouco menos de 15 mil ingressos foram vendidos para a partida, válida pelo Grupo B.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: