Após terem suas partidas de ontem adiadas devido à chuva que caiu em Londres, Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray foram obrigados a disputarem dois jogos na grama do ATP 250 de Queen’s nesta quinta-feira. Depois de iniciarem bem o dia, os favoritos superaram o cansaço e garantiram vaga nas quartas de final.
Em sua primeira partida no dia, Tsonga disputou três sets em 1h51. Visivelmente abatido fisicamente, o francês teve trabalho para passar pelo holandês Igor Sijsling. Novamente em três sets, o número sete do mundo conquistou vitória em parciais de 7/5, 5/7 e 6/3, depois de 1h48 de disputa.
Na próxima fase, Tsonga terá pela frente Denis Kudla, responsável pela eliminação de seu compatriota Kenny de Schepper. Nesta quinta, o norte-americano levou a melhor em partida decidida em apenas 56 minutos, em parciais de 6/1 e 6/3.
Diferente de Tsonga, Murray não sofreu muito com o cansaço acumulado após a partida na parte da manhã em Queen’s. Isto porque o britânico teve apenas que jogar apenas nove games para completar o duelo com Nicolas Mahut, interrompido ontem pela chuva que caiu em Londres.
Com isso, o número 2 do mundo teve pouco trabalho para eliminar o australiano Marinko Matosevic em sets seguidos, com duplo 6/2, em partida definida após apenas 58 minutos jogados. Na próxima fase, Murray terá pela frente o alemão Benjamin Becker, que eliminou mais um cabeça-de-chave ao vencer o ucraniano Andrey Dolgopolov, em apertadas parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.
Adicionar comentário