10 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Campeão brasileiro pelo São Paulo em 1977, o ex-volante Teodoro morreu, nesta quarta-feira, aos 66 anos, vítima de câncer no pâncreas. O ex-jogador foi tratado pelo médico Marco Aurélio Cunha na Santa ...

Campeão brasileiro pelo São Paulo em 1977, o ex-volante Teodoro morreu, nesta quarta-feira, aos 66 anos, vítima de câncer no pâncreas. O ex-jogador foi tratado pelo médico Marco Aurélio Cunha na Santa Casa, mas não resistiu à doença. O enterro aconteceu na manhã desta quinta-feira, no crematório da Vila Alpina, localizado na capital paulista.

Contratado pelo São Paulo junto a Ponte Preta, Teodoro defendeu o clube tricolor consecutivamentre entre 1971 e 1980, e ainda teve nova passagem em 1982. Campeão estadual em 1971, 1975 e 1980, o volante atingiu o ponto máximo de sua carreira em 1977, quando conquistou inédito título do Campeonato Brasileiro.

Em nota divulgada em seu site oficial, o São Paulo lamentou a morte de Teodoro. Em seus últimos 14 anos de vida, o ex-atleta viveu em Dallas, no Estados Unidos, onde abriu escolinhas de futebol e foi cantor de um grupo de pagode. Atendendo pedido de sua filha, retornou ao Brasil para realizar tratamento. Ao todo, defendeu o clube tricolor em 295 jogos (124 vitórias, 100 empates, 71 derrotas) e marcou 12 gols.

“É com profundo pesar que o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento de seu ex-volante Teodoro, na manhã desta quarta-feira (12), na Santa Casa Central de São Paulo, aos 66 anos. Atleta do Tricolor na década de 70 e no início da de 80, Teodoro foi vítima de grave câncer no pâncreas”, destacou o São Paulo.

Gazeta Press

Amigo do treinador Muricy Ramalho, Teodoro foi velado Crematório da Vila Alpina, em São Paulo

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: