10 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta quinta-feira a chegada de mais dois atletas para ocuparem cargos dentro da entidade. Enquanto o atleta de saltos ornamentais Cassius Durant será o responsável pela ger&eci...

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta quinta-feira a chegada de mais dois atletas para ocuparem cargos dentro da entidade. Enquanto o atleta de saltos ornamentais Cassius Durant será o responsável pela gerência de Juventude e Infraestrutura, a integrante da equipe de nado sincronizado Gláucia Heier atuará na área de Performance Esportiva.

Aos 34 anos, Cassius disputou os Jogos Olímpicos de Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. Há dois anos, ele acumula as funções de atleta e treinador, diminuindo a intensidade de treinamentos com a proximidade do fim da carreira. No currículo, ele tem ainda a prata no Pan-Americano de Santo Domingo-2003, uma das três edições da competição que disputou.

“Para mim, trabalhar no COB é como um sonho realizado. Há muito tempo eu venho me preparando para me aposentar como atleta. Já estou há mais de quatro anos diminuindo a quantidade de treinamentos para poder parar de vez”, afirma Cassius.

Como preparação, ele formou-se em Educação física e participou de duas atividades de capacitação oferecidas pelo COB através de seu departamento de educação, o Instituto Olímpico Brasileiro. “Acho fundamental o COB ter uma preocupação com isso. É importante que isso se espalhe, saia do COB e vá para as confederações, federações e para os clubes, porque a transição de carreira é um problema muito sério”, analisa.

Agora, o COB conta com 22 atletas e técnicos (13 mulheres e nove homens) olímpicos pan-americanos trabalhando na entidade. “É fundamental termos atletas olímpicos e pan-americanos em nosso quadro de funcionários. Por suas experiências e vivências no esporte, estes profissionais têm conhecimentos reais das necessidades dos atletas e contribuem muito para o desenvolvimento do esporte nacional. É um diferencial muito grande contarmos com este potencial em nossa entidade e um privilégio que está sendo colocado em prática para beneficiar o esporte brasileiro”, destaca o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: