10 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Santos x Atlético-MG
Santos x Atlético-MG

Santos x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 2013
Na Vila Belmiro, Santos busca triunfo contra o Galo, de desfalques

O Santos precisa, de todo jeito, vencer a primeira partida no Brasileirão. E, após uma semana de treinamentos, tentará na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada, em jogo remarcado, conquistar seus primeiros três pontos, na Vila Belmiro, em Santos, contra o forte Atlético-MG.

Lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos, a situação é complicada para o Peixe. Mas, a expectativa da diretoria é acertar o time na parada da Copa das Confederações. Por outro lado, o Galo conquistou sua primeira vitória contra o Grêmio, no domingo, por 2 a 0, chegando aos quatro pontos, em 16º.

Só meninos?
O técnico interino Claudinei Oliveira não quis confirmar a escalação do Santos para enfrentar o Atlético-MG. Mas, deu a entender que vai aumentar a aposta nos garotos recém-promovidos ao time profissional. A ideia é aproveitar o entrosamento que esses jovens jogadores adquiriram durante anos jogando juntos nas categorias de base.

Assim, os garotos Pedro Castro e Leandrinho devem formar o setor de criação no meio-de-campo, deixando Arouca e Cícero como volantes, enquanto o jovem Neilton está escalado no ataque, para formar dupla com Willian José. Os três novatos – o primeiro tem 20 anos e os outros dois estão com 19 – jogaram juntos nas categorias de base e agora têm a chance de fazer o mesmo no time principal.

Nessa nova formação, Renê Júnior perdeu a posição e Arouca passou a jogar como primeiro volante, assim como ele fazia quando chegou ao Santos em 2010.

Dúvidas!
O técnico Cuca comandou nesta terça-feira o último treino do Atlético-MG antes do duelo diante do Santos. E o treinador ainda não definiu quem será o substituto de Diego Tardelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A primeira opção seria Luan, mas o atacante já ocupará a vaga de Bernard, que está na seleção brasileira. Alecsandro, então, poderia ser escalado, mas entrará no lugar de Jô, que também está com o grupo que disputará a Copa das Confederações. Com isso, Guilherme e Neto Berola são os mais cotados para substituir Tardelli.

Guilherme não atravessa boa fase e pouco tem sido utilizado por Cuca. Já Neto Berola voltou a atuar na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no domingo, foi elogiado pelo treinador e pode ganhar a vaga. As outras opções são Josué e Rosinei, que mexeriam no esquema tático e tornariam a equipe mais defensiva.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: