13 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Portuguesa x Fluminense
Portuguesa x Fluminense

Portuguesa x Fluminense – Campeonato Brasileiro 2013
Após estrear com derrota para o Vasco, a Lusa acumula três empates seguidos

A Portuguesa quer vencer a primeira no Campeonato Brasileiro e passar a “parada” para a Copa das Confederações fora da zona de rebaixamento. O grande desafio, porém, será superar o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, em jogo adiado pela segunda rodada.

Após estrear com derrota para o Vasco, por 1 a 0, a Lusa acumula três empates seguidos. No último deles, arrancou um empate sem gols contra o Corinthians, em pleno Pacaembu. Apesar do bom resultado, o clube segue na penúltima posição, com três pontos.

O Tricolor das Laranjeiras vive situação inversa à da Lusa. O time carioca luta pelas primeiras posições e já venceu três dos quatro jogos realizados. Com uma vitória, o clube assumirá a liderança do Brasileirão, já que hoje está na quarta posição, com nove pontos, dois a menos que o líder Coritiba.

Lusa em evolução
Embora esteja em posição delicada, os jogadores acreditam que a Portuguesa está no caminho certo e está próxima da primeira vitória. “Esperamos dar continuidade nesta evolução, que é muito importante, para que nossos gols comecem a sair”, afirmou o zagueiro Lima.

Sem jogadores suspensos, o técnico Edson Pimenta deve manter a base do último. O lateral-direito Luís Ricardo, que é negociado com o Palmeiras, deve continuar fora. Ivan continua entre os titulares. A única novidade deve ser a volta do volante Ferdinando. Ele volta de suspensão na vaga de Bruninho.

Um dos mais experientes do elenco, ao lado do meia Souza, o volante Corrêa acredita que contra times da qualidade do Fluminense, a Lusa precisa se superar. “Determinação precisa ser a nossa tônica. Temos enfrentado times de qualidade e temos jogado bem”, afirmou.

Haja problemas
Por outro lado, o técnico Abel Braga tenta driblar os desfalques para montar ao time. No total, serão 13 baixas. As principais peças são as que servem a Seleção Brasileira na Copa das Confederações. São os casos do goleiro Diego Cavalieri, do volante Jean e do atacante Fred, que só voltam em julho.

Além disso, outros destaques também estão fora por outros motivos. O meia Deco segue suspenso por ter sido pego no doping. O mesmo acontece com o atacante Rhayner, expulso no jogo passado. Já os meias Thiago Neves e Felipe e o lateral-direito Wellington Silva estão lesionados.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: