13 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Onze anos. Este foi o período que o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna permaneceu no Villarreal. Nesta quarta-feira, no entanto, o agora ex-capitão do Submarino Amarelo deixa a equipe para se transferir ao futebol n...

Onze anos. Este foi o período que o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna permaneceu no Villarreal. Nesta quarta-feira, no entanto, o agora ex-capitão do Submarino Amarelo deixa a equipe para se transferir ao futebol norte-americano.

O jogador se despediu do clube espanhol em uma cerimônia realizada em frente ao portão do estádio El Madrigal, que leva o seu nome. No evento, que contou com pouco mais de 300 pessoas, Senna se mostrou muito emocionado e disse que cumpriu a promessa de deixar a equipe somente após retornar á primeira divisão nacional.

“No ano passado, em frente a esse mesmo portão, disse que somente iria deixar o Villarreal depois de retornar com o clube para a Primeira Divisão, local de onde nunca deveria ter saído. Agora, a meta foi cumprida e acredito que é hora de encarar um novo desafio profissional e pessoal”, disse, antes de completar: “mas, quero deixar claro que onde quer que eu esteja meu coração será sempre amarelo”.

Preste a completar 37 anos, Marcos Senna deixa o Villarreal como o jogador que mais vestiu a camisa do Submarino Amarelo em toda a história – 363 vezes. Além disso, esteve presente na excepcional campanha da equipe na Liga dos Campões da Europa de 2006, quando foi eliminada somente nas semifinais, para o Arsenal.

“Vivi experiências incríveis aqui no clube. Foram tantos dias de felicidade que é impossível citar um momento. Por isso, o Villarreal vai viver sempre em meu coração, assim como os torcedores, todas as pessoas do clube, da cidade que sempre demonstraram um carinho excepcional comigo. Nunca conseguirei agradecer o suficiente. Muito obrigado por estarmos juntos nesses momentos e pelo prazer de ter vivido aqui esses anos”, concluiu.

Presente na cerimônia, o presidente do clube, Fernando Roig, aproveitou o momento para rasgar elogios ao brasileiro. “No ano passado estávamos no mesmo lugar para fazer uma promessa. A promessa foi cumprida e mostra que o Senna é excepcional como jogador e como pessoa. Com ele, o Villarreal cresceu e voltou para a Primeira Divisão. Serei eternamente grato ao Marcos e aqui sempre será sua casa”, afirmou.

Apesar de anunciar que irá se transferir para os Estados Unidos, Marcos Senna ainda não anunciou qual clube defenderá na Major League Soccer. Lá, ele se juntará a outras estrelas do futebol mundial como Thierry Henry, Alessandro Nesta e Juninho Pernambucano.

AFP

Marcso Senna deixa o Villarreal após 11 anos no clube; Destino será a o futebol dos Estados Unidos

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: