13 de abril de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Representante da África na Copa das Confederações, a Nigéria terá um compromisso muito importante antes de viajar ao Brasil para a disputa da competição da Fifa. Nesta quarta-feira, a seleç&at...

Representante da África na Copa das Confederações, a Nigéria terá um compromisso muito importante antes de viajar ao Brasil para a disputa da competição da Fifa. Nesta quarta-feira, a seleção nigeriana visita a Namíbia, às 16 horas (de Brasília), em Windhoek, podendo já garantir classificação à segunda fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014.

Para isso, a equipe de Obi Mikel precisa vencer a Namíbia, e torcer para que Malaui não triunfe diante do Quênia. Como o jogo dos quenianos acontece às 9h30 (de Brasília), os nigerianos já entrarão em campo sabendo da real situação da tabela.

Até aqui, em quatro jogos nas Eliminatórias, a Nigéria tem duas vitórias e dois empates. Com apenas quatro gols, os atuais campeões africanos não conseguiram balançar as redes mais de uma vez na mesma partida.

Para superar esses números, o técnico Stephen Keshi deve escalar força máxima, já pensando na estreia na Copa das Confederações, diante do Taiti, na próxima segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. Nas Eliminatórias, a equipe ocupa a liderança do Grupo F com oito pontos, dois a mais que o vice-líder Malaui.

Pelo lado da Namíbia, a situação é completamente diferente. Em crise depois da saída do técnico Roger Palmgren, que abandonou o cargo após ser ameaçado de morte, a seleção tenta se reconstruir e ainda sonha com uma vaga na próxima fase.

Até aqui, são uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos disputados, com apenas um gol a favor e dois contra. Com quatro pontos, a Namíbia ocupa a terceira posição e precisa de uma combinação de resultados improvável para avançar.

Ricardo Mannetti, técnico que substituirá Palmgren no jogo desta quarta, acredita que, apesar do clima desfavorável, a seleção namibiana pode vencer a favorita Nigéria. “Eles sofreram para vencer Quênia na semana passada, e só marcaram um gol no fim. Como sabemos, sempre pode acontecer uma supresa. E esperamos que seja nesta quarta-feira”, disse.

Namíbia e Nigéria se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Windhoek, em jogo válido pela quinta rodada o Grupo F das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo. No jogo entre as duas equipes no primeiro turno, melhor para a Nigéria, que venceu por 1 a 0. Antes do confronto, no entanto, Malaui e Quênia medem forças, às 9h30 (de Brasília), no jogo que abre a rodada da chave.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: