7 de março de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Afastado do futebol desde novembro do último ano, quando deixou a Seleção Brasileira, o treinador Mano Menezes foi apontado pelo jornal A Bola como principal candidato a substituir Vítor Pereira no comando do Porto. Entr...

Afastado do futebol desde novembro do último ano, quando deixou a Seleção Brasileira, o treinador Mano Menezes foi apontado pelo jornal A Bola como principal candidato a substituir Vítor Pereira no comando do Porto. Entretanto, nesta quinta-feira, a publicação lusitana afirmou que o clube português já acertou a contratação de Paulo Fonseca, do Paços de Ferreira.

Conforme divulgou o jornal, o Porto desembolsará 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 2,7 milhões) para pagar a multa rescisória do treinador com sua atual equipe. Aos 40 anos, Fonseca acerta os últimos detalhes com a diretoria dos atuais campeões nacionais e assinará contrato válido por duas temporadas.

Paulo Fonseca se destacou nos últimos meses ao conduzir o Paços de Ferreira rumo a inédita vaga na Liga dos Campeões da Europa. A equipe encerrou a disputa do Campeonato Português na terceira colocação, com 54 pontos, e foi derrotada apenas por Porto e Benfica durante a competição. Com isto, garantiu lugar na fase prévia do torneio continental.

O Porto, por sua vez, foi campeão nacional de maneira invicta, com 24 vitórias e seis empates. Apesar da campanha, o treinador Vítor Pereira não renovará seu contrato, que termina no próximo dia 30 de junho. Desde sua chegada, em 2011, Pereira foi bicampeão português e também da Supercopa de Portugal.

Após o anúncio de que Vítor Pereira deixaria a equipe, o nome de Mano Menezes ganhou força na imprensa europeia. O A Bola informou que o brasileiro visitou Portugal no final de abril e estabeleceu os primeiros contatos com o presidente do Porto, Pinto da Costa. Entretanto, as negociações entre as partes não tiveram êxito.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: