15 de junho de 2021
ResMine.com - Cloud Mining Cryptocurrency
De olho em Rio-16, Arthur Zanetti elogia apoio do COB 1
Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo
Pouco tempo após reclamar das suas condições de treinamento, Arthur Zanetti afirmou, nesta quarta-feira, que está feliz com estrutura que tem a disposição no clube em que treina, em São Caetano. Principa...

Pouco tempo após reclamar das suas condições de treinamento, Arthur Zanetti afirmou, nesta quarta-feira, que está feliz com estrutura que tem a disposição no clube em que treina, em São Caetano. Principal atração do programa “COB nas Ruas”, evento realizado em Belo Horizonte com o objetivo de divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atleta também elogiou o atual apoio do Comitê Olímpico Internacional (COB) em sua preparação para a competição.

Em abril, o COB enviou 22 equipamentos de ginástica artística e oito aparelhos de musculação ao SERC/São Caetano, onde treina Zanetti. Os novos materiais haviam sido pedidos pelo próprio ginasta e por seu técnico, em busca de uma melhor preparação para outros esportistas que treinam no local.

“Os novos equipamentos melhoraram muito o meu treinamento, principalmente os de musculação. Antes, eu só tinha uma máquina e fazia peso livre. Não era o adequado e podia até gerar lesão. Os equipamentos enviados pelo COB são muito bons. Era o que a gente precisava, já que todo dia de treinamento, faço musculação. Isso dá muita tranquilidade no inicio do ciclo. Não adianta investir na última hora. Se manter no topo é mais difícil que chegar. Tem que treinar o dobro. Agora eu estou com estrutura para isso”, afirmou o campeão olímpico.

Aos 23 anos, Zanetti tem como principal foco na temporada o Campeonato Mundial, que será realizado na Bélgica. Destaque do Brasil em Londres, ele também comentou como sua vida mudou desde que subiu ao lugar mais alto do pódio e recebeu a medalha dourada.

“Estou com a cabeça boa e muito animado para disputar o Rio 2016 representando o Brasil. A preparação está muito boa. Tenho certeza de que a competição será um sucesso, já que o brasileiro adora esporte. O assédio aumentou bastante. Na universidade, nas ruas. Às vezes, sou parado até parado no trânsito. O mais legal é que a procura pela ginástica aumentou bastante. Esse era um dos meus objetivos após a conquista olímpica: divulgar a modalidade”, concluiu.

O primeiro local por onde passou o projeto “COB nas Ruas” foi Vitória (ES), no dia 22 de maio. Na ocasião, o evento contou coma presença de Fabi, bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei. Além de atletas olímpicos, a ação conta com distribuição de brindes e acontecem em praças de grande movimentação. As próximas cidades que o programa será realizado são: Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

Confira a programação do “COB nas Ruas”:

Macapá, Amapá – 13 de junho
Belém, Pará – 11 de julho
Manaus, Amazonas – 18 de julho
Cuiabá, Mato Grosso – 05 de setembro
Porto Velho, Rondônia – 27 de setembro

Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: