Portuguesa x Internacional – Campeonato Brasileiro 2013
Time paulistano faz sua estreia dentro de casa no Brasileirão

A Portuguesa faz sua estreia dentro de casa e quer contar com o apoio de sua torcida para vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. O time, porém, não terá vida fácil, já que vai encarar o Inter, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo pela quarta rodada.
Em dois jogos, a Lusa somou apenas um ponto e ocupa a 18.ª oitava posição na tabela. O time tem um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes, devido o adiamento do jogo com o Fluminense, para dia 12 de junho, pela segunda rodada.
O Inter não passa por boa fase. O time colorado tinha boa chance de embalar, pois jogou duas partidas seguidas em casa. Após vencer o Criciúma, por 2 a 0, o Colorado foi superado pelo Bahia, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio e acabou caindo para o nono lugar, com quatro pontos.
Na tentativa de ter o apoio do torcedor, a diretoria resolveu fazer promoção de ingressos, abaixando o preço do ingresso de arquibancada para R$ 40,00 (R$ 20,00 meia). Além disto, crianças de até 12 anos com camisas da Lusa entrarão de graça.
Alteração…
Edson Pimenta, treinador da Portuguesa, promete não mexer muito no time, aprovado no empate, por 2 a 2, com o Náutico, em Recife. E o time terá apenas uma mudança na sua volta a atuar diante da torcida, porque a estréia aconteceu no rio de Janeiro, na derrota para o Vasco da Gama, por 1 a 0.
O atacante Diogo, principal contratação para o Brasileirão, retorna de suspensão e vai ocupar a vaga do garoto Michel, que marcou um dos gols no Estádio dos Aflitos. O meia argentino Cañete, emprestado pelo São Paulo, agradou na estreia e deve seguir formando a dupla de meias com Souza.
” Para o jogo contra o Internacional, eu observei a forma como eles encararam o Criciúma e talvez possa fazer alguma alteração, já que jogamos em casa e temos a responsabilidade de ganhar”, afirmou o treinador.
Mistério…
Assim como nos tempos de Seleção Brasileira, o técnico Dunga ainda não definiu a equipe titular para encarar a Lusa. O grande desfalque será o atacante Forlan, que ficará ausente para defender a Seleção Uruguaia nas eliminatórias da Copa do Mundo.
No único trabalho com bola dos titulares antes do duelo, Dunga comandou um descontraído rachão e não deu mostras de quem será o companheiro de Rafael Moura. São três nomes na briga, todos eles jovens. Gilberto, Mike ou Cassiano devem começar entre os titulares.
No meio-campo, a principal novidade é o retorno de Willians. O volante está recuperado de uma amigdalite e formará a dupla de volante com Airton, deixando Josimar no banco de reservas.
Adicionar comentário