4 de março de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Ponte Preta x Atlético-PR – Campeonato Brasileiro 2013
A última vitória da Ponte em casa contra o Furacão foi há 14 anos

Assistir Ponte Preta x Atlético-PR 05/06/2013 ao vivo Campeonato Brasileiro
Assistir Ponte Preta x Atlético-PR 05/06/2013 ao vivo Campeonato Brasileiro

19 de agosto de 1998. Essa foi a data da última vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR, em Campinas. Quase 15 anos depois, a Macaca tenta quebrar o jejum diante do Furacão na noite desta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de voltar a vencer o time paranaense, a alvinegra campineira busca a reabilitação.

O Atlético-PR é uma verdadeira pedra no sapato da Ponte Preta, tanto que leva muita vantagem nos confrontos: dez vitórias contra cinco da Macaca, além de quatro empates. Depois de 98, os dois times se enfrentaram mais seis vezes no Majestoso, sendo quatro vitórias dos paranaenses e dois empates.

Na última rodada, a Ponte Preta jogou bem, mas acabou perdendo para o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, e estacionou nos três pontos, caindo para a 11ª colocação. Já o Atlético-PR empatou em casa com o Flamengo, por 2 a 2, e continua sem vencer neste início de Brasileirão. O Furacão tem dois pontos e é o 14º colocado.

Macaca com dúvidas!
A maratona de jogos desde o início da temporada já começa a refletir no elenco da Ponte Preta, tanto que o técnico Guto Ferreira não esconde a possibilidade de poupar alguns jogadores nesta quarta-feira. O volante Magal e o atacante William não participaram do treinamento de segunda, mas trabalharam normalmente nesta terça e por isso devem ir para o jogo. Caso contrário, Paulo Roberto e Alemão serão os escolhidos.

“Toda atenção possível é importante, porque a perda de um jogador agora representa também a perda da intertemporada, o que nos iria prejudicar muito. Por isso, as vezes é mais fácil poupar um jogador agora, do que correr esse risco. Hoje temos alguns jogadores com uma situação alterada, mas estamos analisando. Independente do que acontecer, podem ter certeza que a Ponte entra quarta-feira com um time guerreiro e competitivo, como tem sido”, afirmou o treinador.

Única mudança certa em relação ao time titular que perdeu para o Corinthians na última rodada é o retorno do lateral-esquerdo Uendel no lugar de Rodrigo Biro. O camisa 6 ficou de fora da partida diante do Timão porque seu contrato havia sido encerrado na sexta-feira e não teve tempo hábil para a regularização do novo vínculo, que já estava assinado desde o começo do ano.

Furacão indefinido
Assim como a Ponte Preta, o Atlético-PR também não está definido para o confronto desta quarta-feira e o técnico Ricardo Drubscky já avisou que irá realizar mudanças nos 11 titulares, mas não comentou qual será. O volante Deivid foi vetado pelo departamento médico com dores musculares e será substituído por Juninho, que foi contratado junto ao Mogi Mirim. O lateral Léo continua de fora.

Por outro lado, o meia Elias se recuperou de uma lesão no pé esquerdo que o afastou das primeiras rodadas e briga por uma posição no meio-campo com Felipe. E essa seria a principal dúvida de Ricardo Drubscky, que precisa da vitória para não ficar ainda mais “capenga” no cargo.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: