27 de fevereiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Bahia x Botafogo – Campeonato Brasileiro 2013
Os treinadores reclamaram da falta de tempo e do cansaço dos atletas

Assistir Bahia x Botafogo 05/06/2013 ao vivo Campeonato Brasileiro
Assistir Bahia x Botafogo 05/06/2013 ao vivo Campeonato Brasileiro

Sem ter um campo mandar a partida que o Bahia faz contra o Botafogo-RJ nesta noite quarta-feira, 05, às 22 horas, no estádio Batistão, em Aracajú-SE, pela quarta rodada do Brasileirão, o técnico Cristóvão Borges tem uma única preocupação: o cansaço de seus atletas. O mesmo problema reclama o treinador do Botafogo, Paulo Autuori, que acha complicado jogar em Volta Redonda e voltar para o Rio de Janeiro em seguida, com o tem feito nos seus jogos em casa.

A partida deste meio de semana entre Bahia e Botafogo vai acontecer em Aracajú porque os estádios da capital Salvador, Arena da Fonte e Pituaçu, estão à serviço da FIFA para a Copa das Confederações e não podem mais serem utilizados até o final da competição mundial

Bahia pronto
Sem tempo para trabalhar como se deve, o técnico Cristóvão Borges não deve promover mudanças em sua equipe. O time trabalhou apenas uma vez na semana, já que antes da Copa das Confederações o calendário ficou bastante espremido e os clubes estão com pouco tempo para treinar. O treino foi em cima da parte física e a bola entrou em campo apenas para finalizar p trabalho com um recreativo.

A delegação baiana já seguiu para Aracajú e por estar sem problemas de suspensão ou de departamento médico, o treinador vai escalar o mesmo time que surpreendeu o Internacional em pleno Rio Grande do Sul. A única mudança deve estar no banco de reservas com a entrada de Souza, que ficou fora por quase dois meses e, já recuperado, deve ficar à disposição do treinador entre os reservas.

Cristóvão Borges deve mandar a campo Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos; Ryder e Fernandão. O treinador também fez questão de falar que não existe a necessidade marcação individual em determinado jogador, caso de Seedorf, já que o Botafogo tem um elenco que por si só preocupa o adversário.

“Claro que preocupa aqueles que desequilibram, mas se não marcamos todos os jogadores, que também são de qualidade, a coisa complica. Nosso time não tem característica de marcação homem a homem e sim por zona”, falou o treinador do Bahia.

O jogo contra o Botafogo acontece no estádio Batistão, em Aracajú, porque a Arena Fonte Nova e o Estádio de Pituaçu estão à disposição da Fifa para a Copa das Confederações

Cansaço preocupa
O Botafogo começou a semana com uma boa notícia. Fellype Gabriel treinou normalmente no campo na segunda-feira, junto com os jogadores que não atuaram mais de 45 minutos contra o Cruzeiro, e mostrou que está recuperado das dores na coxa direita. O mesmo aconteceu nesta terça quando foram escolhidos os convocados para a partida contra o Bahia, quarta-feira, em Aracaju.

Fellype Gvriel deve jogar em lugar de Lodeiro, que se apresentou à seleção do Uruguai e só retorna ao Botafogo depois da participação dos uruguaios na Copa das Confederações. Andrezinho e Vitinho são os que lutam pelo lugar do uruguaio. O zagueiro Antônio Carlos, titular absoluto, está confirmado na equipe. Ele lamenta o desgaste das viagens nesse começo de Brasileirão, mas comemora o fato de que o Botafogo ter somado sete pontos em três confrontos difíceis, contra Corinthians, Santos e Cruzeiro.

“É difícil jogar em Volta Redonda quarta e sábado, viajar muito, mas estamos nos adaptando bem. O planejamento está bom. Pegamos três candidatos a título e conseguimos sete pontos. A dificuldade vai existir em qualquer jogo, mas nestes, teoricamente, seria maior. Temos outro desafio e uma longa viagem, mas tomara que aconteça o que estamos pretendendo”, disse ele.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: