14 de junho de 2021
ResMine.com - Cloud Mining Cryptocurrency
Japão empata com pênalti no fim e é o 1º classificado para a Copa 1
Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo
Pela quinta vez em sua história, o Japão está em uma Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com a Austrália e se tornou a segunda seleção – a primeira é a brasileir...

Pela quinta vez em sua história, o Japão está em uma Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com a Austrália e se tornou a segunda seleção – a primeira é a brasileira, anfitriã – a garantir uma vaga no próximo Mundial. A classificação veio com sufoco, com um gol de pênalti marcado aos 45 minutos do segundo tempo, poucos minutos depois de os australianos abrirem o placar.

A partida foi válida pela oitava rodada desta etapa das Eliminatórias da Ásia e disputada em Saitama, no Japão. Com o resultado, a equipe de Shinji Kagawa (Manchester United) e Yuto Nagamoto (Inter de Milão) não pode mais ser alcançada pela terceira colocada do Grupo 2, a própria Austrália, que briga pela segunda vaga e pela repescagem.

AFP

t 88059 jogadores do japao disputam bola com os australianos nesta terca
Disputa de bola na partida desta terça-feira

Com a bola rolando, o Japão foi superior durante a maior parte do jogo, criando boas situações de gol, mas com dificuldades para concluir as jogadas. Até que aos 36 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Tommy Oar, do Utrecht-HOL, marcou um belo gol de fora da área, adiando aparentemente o sonho japonês.

Mas aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Japão, após considerar que um defensor australiano colocou a mão na bola dentro da área. O meia Keisuke Honda, um dos mais experientes jogadores da seleção nipônica, foi para a cobrança e botou a bola nas redes, garantindo a classificação dos anfitriões.

Desde que estreou em Mundiais, na Copa de 1998, o Japão participou de todas as edições do torneio. A próxima deve ser a primeira em que não contará com um brasileiro naturalizado japonês entre os convocados.

Ainda nesta terça, serão realizados mais três jogos pela oitava rodada das Eliminatórias Asiáticas. Omã e Iraque duelam pelo Grupo B. No Grupo A, o Catar enfrenta o Irã, e o Líbano recebe a Coreia do Sul.

Home Office Lucrativo
Home Office Lucrativo

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: