16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Acostumado a dar proteção aos zagueiros atuando pelo Grêmio, o volante Fernando foi convocado por Luiz Felipe Scolari para repetir a função na Seleção Brasileira. Entretanto, em entrevista concedida e...

Acostumado a dar proteção aos zagueiros atuando pelo Grêmio, o volante Fernando foi convocado por Luiz Felipe Scolari para repetir a função na Seleção Brasileira. Entretanto, em entrevista concedida em hotel no Rio de Janeiro, neste sábado, o meio-campista destacou a importância de todos os jogadores se comprometerem no setor defensivo.

“A partir do momento em que o adversário pisar em nosso campo, a responsabilidade de marcar é de todos, desde lá na frente, com Fred, Neymar, Lucas e Oscar. Todos precisam ter esse comprometimento de marcar. Desse jeito, a qualidade que o brasileiro tem com a bola nos pés pode aparecer”, explicou.

Caso não haja nenhuma surpresa, Fernando será titular em amistoso contra a Inglaterra, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Nos treinamentos, o atleta do Grêmio tem formado dupla de volantes com Paulinho. Além do jogador do Corinthians, Hernanes e Luiz Gustavo aparecem como opção para o meio-campo. Se necessário, o zagueiro David pode ser improvisado.

“Vemos o Paulinho e o Hernanes roubando muitas bolas nos treinos. Temos a maior responsabilidade de marcar e desarmar, mas insisto na questão de que todos devem ter comprometimento. Quando tivermos a posse de bola, temos que mostrar nossa qualidade. Contudo, quando não tivermos, precisaremos recuperar o mais rápido possível”, encerrou.

Após o amistoso em território carioca, o Brasil duela com a França, dia 9, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na sequência, a delegação nacional segue a preparação para a Copa das Confederações, competição na qual estreia contra o Japão, dia 15, no Estádio Nacional, em Brasília. O time verde-amarelo ainda enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã.

Wander Roberto/Vipcomm

Aos 21 anos, Fernando deve ser titular da Seleção Brasileira na Copa das Confederações

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: