15 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Campeão mundial indoor no salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, conquistou na noite da última sexta-feira seu primeiro pódio na Liga de Diamante. Na etapa de Eugene da competição, o bra...

Campeão mundial indoor no salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, conquistou na noite da última sexta-feira seu primeiro pódio na Liga de Diamante. Na etapa de Eugene da competição, o brasileiro saltou 8,22m e garantiu a medalha de prata.

Em uma competição de alto nível, o título ficou com o russo Aleksandr Menkov (8,39m), bronze no Mundial Indoor-2012. Campeão dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o britânico Greg Rutherford (também com 8,22 m) foi o terceiro nos Estados Unidos.

“A prata foi uma grande vitória. A prova estava fortíssima, com os três atletas que foram ao pódio na Olimpíada de Londres, e consegui o segundo lugar. Estou muito feliz”, disse Duda, já que os norte-americanos Mitchell Watt e Will Claye, prata e bronze em Londres, respectivamente, marcaram presença.

Duda mostrou regularidade em Eugene com três saltos acima dos 8,m (8,03m, 8,14m e 8,22m). Ele já tem o índice da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) para o Mundial de Moscou, marcado para agosto, e ficou a apenas 3cm do índice da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Gazeta Press

No salto em distância, Duda é uma das esperanças de medalha no Mundial de Moscou-2013(Foto: Gaspar Nóbrega)

Duda participou da Liga de Diamante pela segunda vez na carreira – em 2012, foi quarto colocado em Mônaco (7,99m). O próximo compromisso do saltador é o Troféu Brasil, de 6 a 9 de junho, em São Paulo. Na sequência, dele deve disputar mais provas no exterior.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: