21 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Anunciado nesta sexta-feira como reforço do Monaco para próxima temporada, o atacante Falcao García já começa a se despedir do Atlético de Madrid. Em comunicado divulgado pelo clube espanhol em seu site ofi...

Anunciado nesta sexta-feira como reforço do Monaco para próxima temporada, o atacante Falcao García já começa a se despedir do Atlético de Madrid. Em comunicado divulgado pelo clube espanhol em seu site oficial, neste sábado, o atleta colombiano exaltou o período em que atuou pela equipe a agradeceu o apoio recebido desde sua chegada.

“Cheguei ao clube com objetivo de marcar uma era, ser importante e fazer coisas que marcassem meu coração e a vida dos torcedores. Por isso, o objetivo era ganhar títulos. Desta maneira, ao ver que as metas foram alcançadas, acredito que tudo isso tenha sido muito positivo”, disse. “O que conseguimos em duas temporadas é algo inesquecível para mim. Acredito que tenham sido os dois melhores anos de minha carreira”, completou.

Falcao García foi contratado pelo Atlético de Madrid junto ao Porto por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 111,2 milhões), em agosto de 2011. Desde então, o colombiano se tornou referência no setor ofensivo e uma das principais peças do clube espanhol. Em duas temporadas, conquistou os títulos da Liga Europa, Supercopa da Europa e Copa do Rei, sendo artilheiro nas duas primeiras.

O desempenho chamou atenção de clubes como Real Madrid, Manchester United, Chelsea e Manchester City, mas o atacante optou por permanecer no Atlético. Entretanto, nesta janela de transferências, acertou com o Monaco, que desembolsou 60 milhões de euros (cerca de R$ 166,8 milhões) para contar com o jogador nos próximos quatro anos.

“Apenas posso agradecer os torcedores do Atlético de Madrid. Não há palavras para descrever todo o apoio e carinho que recebi. Serei mais um de vocês apoiando o clube desde fora do campo. Muito obrigado”, encerrou o atacante, de 27 anos.

AFP

Principal artilheiro do Atlético de Madrid, Falcao García marcou 12 gols na Liga Europa de 2011/2012

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: