22 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Assistir Botafogo x Cruzeiro Futebol ao vivo 01/06/2013 Campeonato Brasileiro

Botafogo x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2013
O time do meia holandês não perde há mais de três meses

Botafogo x Cruzeiro
Botafogo x Cruzeiro

O Botafogo recebe neste sábado, às 16h20, o Cruzeiro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E os donos da casa vem de uma vitória sobre o Santos – já sem Neymar – por 2 a 1, em partida realizada no mesmo palco desta rodada. E a grande arma do Fogão, que não perde há mais de três meses, é a volta do meia holandês Seedorf.

Na partida passada, os cariocas não puderam contar com o seu principal jogador, o meia Seedorf, desfalque por causa de uma amidalite, mas mesmo assim conseguiu repetir o seu futebol veloz no setor ofensivo. Mesmo sem o holandês, o Botafogo conquistou os três pontos, chegando a terceira colocação, somando quatro pontos.

Já o Cruzeiro, empatou por 2 a 2 contra o Atlético Paranaense, no Estádio da Vila Olímpica, em Curitiba, pela abertura da segunda rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o time mineiro chegou a vice-liderança com quatro pontos – dois a menos que o líder São Paulo – que joga no próximo domingo, contra o rival Atlético-MG, fora de casa. Portanto, se vencer o time do técnico Marcelo Oliveira pode dormir na liderança.

Se os cariocas vencerem, e o Internacional e Vitória perderem, o Botafogo dorme na liderança. Já que o São Paulo – líder com seis pontos – só joga no domingo. Enquanto que os gaúchos e os baianos possuem quatro pontos.

Volta do ídolo
O meia Seedorf foi o principal desfalque do Botafogo na vitória por 2 a 1 contra o Santos. Mas o holandês se recuperou rapidamente, treinou nos últimos dois dias normalmente e está confirmado para pegar o Cruzeiro, neste sábado, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os titulares realizaram apenas musculação, enquanto os demais fizeram um treino técnico no campo anexo do Stadium Rio.

A presença do meia é mais um reforço para o time tentar manter sua invencibilidade, que já dura mais de três meses. São 18 jogos sem perder, marca que vem desde a disputa da Taça Guanabara. A sequência anima o zagueiro Bolívar, que afirmou que ela merece ser valorizada.

“Sempre é bom estar vencendo, acostumar com a vitória. Ainda mais se tratando do Campeonato Brasileiro. Essa invencibilidade vamos tentar manter, mas temos que estar preparados para a derrota. Tomara que demore muito. A equipe está de parabéns pelo que vem apresentando desde o início do ano, vamos tentar manter essa regularidade”, declarou o zagueiro.

Para Bolívar, o Botafogo precisa estabelecer como primeiro objetivo ficar entre os quatro primeiros até a quinta rodada, quando o Campeonato Brasileiro será paralisado para a disputa da Copa das Confederações.

“O objetivo que temos até uma certa fase é nos mantermos entre os quatro da Libertadores. Temos que saber levar. Depois, vai ter essa parada e bastante tempo para vermos o que vai acontecer”, finalizou o jogador.

Permanecer no G4
Com três rodadas por jogar antes da paralisação no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira estipulou uma meta para seus comandados no Cruzeiro: se manter no G4 da competição até a pausa. Para isso, o treinador quer que a equipe alcance sua primeira vitória fora de casa, diante do Botafogo, neste sábado, no Raulino de Oliveira.

“Nós fizemos um alerta para esses cinco primeiros jogos, temos internamente uma meta mínima e, para isso, a gente precisa ganhar fora. Estamos trabalhando diariamente com os jogadores para virar entre os quatro até essa parada da Copa das Confederações. Não é fácil, a concorrência é grande, mas vamos trabalhar forte para isso”, declarou o treinador.

Com quatro pontos após duas rodadas, o Cruzeiro não quer saber de segurar o empate diante do Botafogo, mas não esconde o respeito pelo adversário.

“O Botafogo é muito qualificado, vive um bom momento, tem velocidade, técnica, recompõe rapidamente e é muito bem treinado pelo Oswaldo (de Oliveira). Estamos alertas quanto a isso e empenhados em buscar a vitória fora para depois fazermos a nossa parte também em casa”, disse Marcelo Oliveira.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: