Em baixa nas últimas temporadas, a Williams anunciou uma novidade importante na manhã desta quinta-feira. Por meio de seu site oficial, a tradicional equipe britânica divulgou um acordo com a Mercedes para fornecimento de motores a partir de 2014.
“Fico satisfeito por anunciar nossa associação com a Mercedes-Benz a partir da temporada de 2014. A empresa tem sido uma das fornecedoras de motor mais bem sucedidas e acredito que terão um pacote extremamente competitivo”, afirmou Frank Williams, chefe da equipe.
O executivo ainda citou a Renault, que passou a trabalhar com a Williams em 2012. “Tivemos uma relação forte, que resultou em muito sucesso ao longo dos anos, incluindo a vitória do ano passado no Grande Prêmio da Espanha”, disse o chefe da equipe em alusão ao triunfo do venezuelano Pastor Maldonado.
A temporada de 2014 é crucial para o desenvolvimento das equipes, já que marca uma mudança no regulamento dos motores com os atuais V8 aspirados de 2.4 L sendo substituídos pelos V8 de 1.6 L e turbos. Andy Cowell, diretor da Mercedes, também celebrou o acordo com a equipe britânica.
“É um momento de muito orgulho anunciar o começo de nossa parceria com a Williams. É um dos nomes icônicos do esporte e estamos muito empolgados por trabalharmos juntos rumo a um futuro de sucesso dentro do novo regulamento”, declarou.
Adicionar comentário