18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Envolvidos em polêmica entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Bayern de Munique, o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo foram liberados pelo clube alemão para integrar o elenco comandado por Luiz Felipe Scola...

Envolvidos em polêmica entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Bayern de Munique, o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo foram liberados pelo clube alemão para integrar o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari. Nesta quinta-feira, a diretoria da agremiação bávara confirmou o acordo com os jogadores, que devem chegar ao Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira.

Apesar da liberação, o Bayern de Munique mostrou clara irritação com a entidade máxima do futebol nacional. O diretor executivo do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, criticou a postura adotada pela CBF nas negociações e afirmou que a decisão foi tomada após reunião com o treinador Jupp Heynckes e o diretor esportivo Matthias Sammer.

“Você tem a nítida impressão de que uma forma de terror psicológico está sendo utilizada contra os jogadores. Acho que a pressão aplicada foi desumana e sem escrúpulos. Mais do que qualquer coisa, acho isso injusto, pois os atletas estão sendo forçados a uma posição que eu acredito que seja inaceitável”, disse Rummenigge.

O impasse se deu por causa da final da Copa da Alemanha, neste sábado, entre Bayern de Munique e Stuttgart. Os atuais campeões europeus desejavam contar com a dupla brasileira, mas o treinador Luiz Felipe Scolari reiterou sua vontade de ter os jogadores em seu elenco. Para embasar seu pedido, a CBF utilizou norma da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) que prevê que os altletas devem se apresentar as suas seleções 14 dias antes de competições oficiais.

A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Japão, no Estádio Nacional, em Brasília. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã. Antes disso, ainda joga amistosamente contra a França, dia 9, em Porto Alegre.

Na outra chave da competição, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria medem forças, Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que ocorrerão em 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte e Salvador, respectivamente. A decisão será no Maracanã, em 30 de junho. No mesmo dia, a capital baiana recebe a disputa pelo terceiro lugar.

AFP

Liberados pelo Bayern de Munique, Dante e Luiz Gustavo embarcam para o Brasil ainda nesta quinta-feira
Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: