8 de março de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Veja ao vivo Vasco x Portuguesa 18h30 Campeonato Brasileiro
Veja ao vivo Vasco x Portuguesa 18h30 Campeonato Brasileiro

Pela primeira partida do Campeonato Brasileiro da Série A, Vasco e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 18h30, no estádio São Januário. As duas equipes vêm em momentos distintos, já que o clube carioca não foi bem no torneio estadual, enquanto os paulistas venceram a Série A2 do Campeonato Paulista.

Para esta estreia no nacional, o técnico Edson Pimenta fará uma mudança apenas na equipe que vinha atuando na Série A2. Contratado junto ao Capivariano, o atacante Romão entra na vaga de Flecha Arraya, formando assim a dupla ofensiva com Diogo, que não disputou o estadual por não ter sido inscrito a tempo. Recém-chegado, o meia Cañete ainda não tem condições de jogo.

O atacante revelado pela Rubro-Verde, inclusive, falou sobre sua volta ao time titular. “Não pude jogar o Paulista e fiquei treinando um tempão para poder jogar. Estou muito feliz por voltar a vestir a camisa da Portuguesa, será como se fosse a primeira vez. Iniciaremos nossa caminhada contra o Vasco e a estreia é sempre um bom momento para podermos ganhar e adquirir confiança”, disse Diogo.

Após a campanha ruim no Campeonato Carioca, o Vasco quer fazer diferente no nacional. Por isso, o técnico Paulo Autuori aproveitou o período de treinamentos para entrosar a equipe. Para este jogo, o comandante sacou Nei da lateral direita e promoveu a entrada de Elsinho.

O treinador pediu o apoio da torcida cruzmaltina. “Gostaria de dizer que conto com o apoio dos torcedores. Sabemos que existe um descrédito, que é algo normal. Não estamos preocupados ou chateados com isso. Encaramos com naturalidade, mas contamos com esse apoio. Achamos que, além do resultado, eles querem ver algo pelo menos parecido com futebol. É isso que vamos tentar mostrar”, afirmou em entrevista coletiva.

Equipes tradicionais do futebol brasileiro, Vasco e Portuguesa já se enfrentaram em 30 oportunidades pelo Brasileirão e a vantagem é dos cariocas. Por 17 vezes o time de São Januário levou a melhor, enquanto a Rubro-Verde venceu apenas cinco. Ainda tiveram oito empates.

Ficha Técnica

Vasco: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Dakson e Alisson; Eder Luis e Tenorio.
Técnico: Paulo Autuori.

Portuguesa: Glédson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Matheus e Souza; Diogo e Romão.
Técnico: Edson Pimenta.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Joao Patricio de Araujo (Ambos GO);
Quarto Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ);
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Correa Maia (Ambos RJ);
Local: estádio São Januário, em Rio de Janeiro (RJ);
Data: sábado, 25, às 18h30.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: