
O estádio do Pacaembu recebe neste sábado (25), às 21h, sua primeira partida do Campeonato Brasileiro, e será entre dois campeões, Corinthians e Botafogo, que vão buscar o resultado para iniciar a competição, já no topo da tabela.
Edenilson entra no lugar de Alessandro (Foto: Reginaldo Castro)
Para a partida, o técnico Tite tem como desfalque, Alessandro, Renato augusto e Guilherme Andrade, que se recuperam de lesões. Para substituir o lateral-direito, a opção do treinador é Edenilson, a única mudança que deve ocorrer em relação às últimas sete partidas do timão, pelo Paulista e Libertadores. Fabio Santos considera o clube um dos favoritos para a conquista do título.
– Somos um dos favoritos. Nos últimos anos estamos demonstrando isso. Estamos entre os cinco, os seis favoritos – falou o lateral.
No lado do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, não contará com Dória, que foi convocado para a seleção brasileira sub-20, e o meia Cidinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O lateral Júlio César deverá ser a novidade da equipe do Bota, em relação a última partida que o time disputou, contra o CRB, pela Copa do Brasil.
– Estou curado, 100%. Claro que perdi um pouco de ritmo, mas só vou recuperar isso jogando. A parada foi boa para mim, mas para o time não. Deu para perceber que faltou ritmo. Vamos com o pensamento de vitória, mas preparados para um jogo difícil. A torcida lá sabemos que lota o estádio e dá apoio ao time – disse o jogador.
Os campeões iniciam a trajetória para a conquista do título do campeonato mais importante, em terras brasileiras. As outras partidas deste sábado, que abrem a competição, começam às 18h30, entre Vasco e Portuguesa, no São Januário. Vitória e Internacional, na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2013 – 1ª rodada
CORINTHIANS X BOTAFOGO
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, em São Paulo/SP
Data/hora: 25 de maio de 2013, às 21h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Guerrero e Romarinho. Técnico: Tite
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Adicionar comentário