27 de fevereiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
RIO DE JANEIRO - O técnico da Seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, deixou Ronaldinho Gaúcho de fora da convocação para a Copa das Confederações. Alguns vibraram ao ouvir a notícia, outros discordaram e todos ficaram surpresos --ninguém esperava por isso. Ao lhe pedirem uma explicação, Felipão, sem dizer o nome do jogador, admitiu que sua decisão avaliara os prós e os contras: "Podemos ter certa dificuldade sem a experiência. Mas também podemos ganhar com a jovialidade". Jovialidade? O que diz o "Aurélio"? "Jovialidade. Qualidade de jovial". Donde: "Jovial. Alegre, prazenteiro, folgazão. Engraçado, espirituoso, chistoso". O "Houaiss" é ainda mais descritivo: "Jovial. Que tem e manifesta alegria. Que gosta de divertir-se. Alegre, contente, folgazão. Chistoso, engraçado, espirituoso. Influenciado pelo planeta Júpiter [Jove], símbolo da felicidade. Ver sinonímia de alegre e brincalhão". Pois, se Felipão queria jovialidade em seu time, por que abriu mão justamente do jogador mais jovial de todos? O mais alegre, contente, prazenteiro e folgazão? O que mais gosta de se divertir? O mais influenciado por Júpiter? Ronaldinho Gaúcho, sozinho, concentra todas essas definições de jovialidade --como bem se lembram as torcidas de Paris Saint-Germain, Milan, Seleção brasileira de 2006 e Flamengo. Leia mais (17/05/2013 - 03h30)

RIO DE JANEIRO – O técnico da Seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, deixou Ronaldinho Gaúcho de fora da convocação para a Copa das Confederações. Alguns vibraram ao ouvir a notícia, outros discordaram e todos ficaram surpresos –ninguém esperava por isso. Ao lhe pedirem uma explicação, Felipão, sem dizer o nome do jogador, admitiu que sua decisão avaliara os prós e os contras: "Podemos ter certa dificuldade sem a experiência. Mas também podemos ganhar com a jovialidade".
Jovialidade? O que diz o "Aurélio"? "Jovialidade. Qualidade de jovial". Donde: "Jovial. Alegre, prazenteiro, folgazão. Engraçado, espirituoso, chistoso". O "Houaiss" é ainda mais descritivo: "Jovial. Que tem e manifesta alegria. Que gosta de divertir-se. Alegre, contente, folgazão. Chistoso, engraçado, espirituoso. Influenciado pelo planeta Júpiter [Jove], símbolo da felicidade. Ver sinonímia de alegre e brincalhão".
Pois, se Felipão queria jovialidade em seu time, por que abriu mão justamente do jogador mais jovial de todos? O mais alegre, contente, prazenteiro e folgazão? O que mais gosta de se divertir? O mais influenciado por Júpiter? Ronaldinho Gaúcho, sozinho, concentra todas essas definições de jovialidade –como bem se lembram as torcidas de Paris Saint-Germain, Milan, Seleção brasileira de 2006 e Flamengo.
Leia mais (17/05/2013 – 03h30)

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: