28 de fevereiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário

Palmeiras x Tijuana – Copa Libertadores 2013
Depois de longa folga, Verdão recebe o Tijuana para decidir vaga nas quartas

Agora Palmeiras x Tijuana ao vivo - Copa Libertadores 2013
Agora Palmeiras x Tijuana ao vivo – Copa Libertadores 2013

A longa espera acabou. Depois de duas semanas, o Palmeiras finalmente recebe o Tijuana (MEX), nesta terça-feira, às 22h, no Pacaembu, para decidir a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Vindo de um empate sem gols no México, o Verdão precisa de uma simples vitória, que avança de fase na competição.

Fora do Paulistão, os 14 dias entre os dois jogos com os xolos serviram para recuperar a equipe fisicamente. Tiago Real, titular na partida de ida no estádio Caliente, foi elogiado pelo comandante, e disputava vaga com Souza. O meia, porém, ganhou a disputa e será titular.

No restante, a equipe deve ser a mesma que atuou no empate por 0 a 0 na ida. Fernando Prass, Valdivia, Patrick Vieira e Vilson poderiam atuar, mas estão no departamento médico, assim como Léo Gago. O volante, que passou por uma operação no tornozelo, porém, não teria condições de disputar a Libertadores, pois foi inscrito antes na competição pelo Grêmio, assim como Leandro, artilheiro do Verdão no ano com seis gols.

A classificação às quartas de final é importante também para a disputa da Série B: caso seja eliminado, o Palmeiras ficará mais 11 dias sem atuar até a estreia no Brasileiro, contra o Atlético-GO, em Itu (SP). Com isso, o time jogaria apenas três vezes em um mês, e poderia chegar para a competição com o ritmo de jogo defasado. A expectativa para o jogo desta terça é de casa cheia: os quase 35 mil ingressos disponibilizados para os palmeirenses foram esgotados já no sábado.

Pelo Tijuana, a equipe chega confiante sobre a possibilidade de se classificar à próxima fase. Com foco apenas na competição, já que foi eliminado do Campeonato Mexicano, os xolos chegam ao Brasil com apenas uma dúvida no time: o titular Núñez está fora na zaga. Madueña e Oliver Ortíz brigam pela vaga. Novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Enquanto igualdades a partir de 1 a 1 classificam os mexicanos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X TIJUANA (MEX)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/horário: 14 de maio de 2013 (terça-feira) – 22h
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Carlos Lopez (ambos da VEN)

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Vinicius e Kleber. Técnico: Gilson Kleina

TIJUANA: Saucedo; Gandolfi, Aguilar, Madueña (Oliver Ortíz) e Castillo; Pellerano, Arce e Piceno; Riascos, Ruíz e Martínez. Técnico: Antonio Mohamed

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: