28 de novembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário

As atividades de pista na sexta-feira do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 foram agitadas. Dois treinos livres; dois momentos distintos, com asfalto molhado e seco. O melhor tempo do dia ficou com Sebastian Vettel, que cravou 1min22s808. O tricampeão e líder do mundial foi 0s017 mais rápido do que Fernando Alonso, dono da segunda melhor marca do dia no circuito de Montmeló.

20130510 vettel

Na primeira sessão, com pista molhada, a liderança ficou com o piloto da casa Fernando Alonso. O bicampeão mostrou ótimo equilíbrio do F138 e superou seu companheiro de equipe em 0s203. Felipe Massa só perdeu o topo do resultado do primeiro treino livre depois de o cronômetro ter zerado.

20130510 alonso

No segundo treino, com a pista seca, os pilotos aproveitaram os 90 minutos para buscar acertos em seus carros, testar novos componentes, verificar as reações e desgaste, principalmente do lado esquerdo, dos pneus duros e médios e fazer longos stints. Nesta sessão, os touros vermelhos mostraram suas garras: Vettel liderou a sessão, que teve Mark Webber finalizando em terceiro lugar. Entre eles, Alonso, que superou o australiano em 0s083. A diferença entre os três competidores ficou abaixo de 0s1.

O domínio do dia só não foi completo para Red Bull e Ferrari porque Kimi Raikkonen apareceu com o quarto melhor tempo, superando Massa em 0s080.

A parada de três semanas e a mudança de ares da Fórmula 1, da Ásia para Europa, não surtiu efeito positivo nas duas McLarens. Os pilotos da equipe de Woking não conseguiram terminar no Top10 do dia em Barcelona. A McLaren definitivamente está descendo a ladeira!

Os dois carros chefiados por Martin Whitmarsh foram superados inclusive pela dupla da Force India: Adrian Sutil ficou com a oitava melhor marca do dia, enquanto que Paul di Resta foi o 10º.

A esperada melhor performance das Mercedes não apareceu; pelo menos, nesta sexta-feira. As flechas de prata não conseguiram acompanhar o ritmo de Ferrari, Red Bull e Lotus. Se Kimi ficou com o quarto melhor tempo da sexta-feira, Grosjean foi o quarto na primeira sessão, com asfalto molhado.

Confira como ficaram as posições nos pilotos no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.

20130510 TL2 BAR
Fonte http://www.jblog.com.br/formula1.php
Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: