1 de dezembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Porto x Málaga ao vivo
Assistir Porto x Málaga ao vivo

Assistir Porto x Málaga Champions League

Porto e Málaga iniciam, nesta terça-feira, às 16h45, o que promete ser um dos duelos mais equilibrados das oitavas-de-final da UEFA Champions League. O jogo de ida será no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, com transmissão ao vivo.

Porto:

Porto:

O Porto chega às oitavas de final após uma classificação tranquila em seu grupo. Apesar de ter ficado com a segunda colocação, atrás do PSG, os portugueses se qualificaram com duas rodadas de antecedência, e prometem vir fortes para a fase de mata-matas.

O time esteve imparável nas primeiras partidas. Na estreia, vitória tranquila contra o Dinamo de Zagreb, na Croácia, por 2×0, com ótima atuação de Lucho Gonzalez, autor de um dos gols.

Na segunda rodada, veio a grande atuação do Porto na Champions até aqui. Vitória com autoridade sobre o PSG, no Estádio do Dragão, por 1×0, com um belo gol marcado por James Rodríguez. Num jogo em que dominaram por completo, os dragões acabavam de mostrar à Europa que têm potencial para complicar a vida das equipes mais badaladas do continente, principalmente jogando em casa. Ali, o time assumia a liderança no grupo, e dava pinta de que poderia mantê-la até o final.

Na rodada seguinte, um jogo complicado em casa frente ao Dynamo de Kiev, em que brilhou a estrela de Jackson Martínez. O colombiano marcou dois gols nos 3×2 a favor dos anfitriões, vitória que colocava o time a um passo da classificação. E ela veio na rodada subsequente, após empate em 0×0 em Kiev, contra o mesmo Dynamo. O Porto era a primeira das 32 agremiações a garantir vaga na próxima fase.

Málaga:

O Málaga iniciou a temporada sob dúvidas. Recheado de problemas extracampo provenientes do sheikh Abdullah Al Thani, infestado de dívidas, o clube pouco gastou na recomposição do elenco e esteve a um passo de perder o técnico Manuel Pellegrini. A lógica era imaginar a equipe brigando contra o rebaixamento e nem avançando de fase na UEFA Champions League. Bobagem. Logo nos dois jogos qualificatórios para a fase de grupos, contra o Panathinaikos, a equipe mostrou uma maturidade fantástica para quem disputava uma competição desse porte pela primeira vez.

Na fase de grupos, mais duas pedreiras: o reforçado Zenit e o nem tão reforçado mas gigante Milan, além do Anderletch, que completou o grupo C. E, novamente, atuações mágicas, como o 3×0 ante os russos e o 1×0 ante os rossoneros em La Rosaleda. Na Liga Espanhola, a equipe começou a mil nos primeiros dois meses, e a queda recente era esperada. No entanto, a vitória por 1×0 sobre o Athletic Bilbao no último sábado pode ter servido para abastecer a moral de um elenco que, há quase dois meses, foi impedido pela UEFA de participar das próximas edições da UCL. Quarto colocado da Liga Espanhola, o Málaga ainda tem esperanças de que a entidade volte atrás na decisão.

No aspecto técnico, o grande destaque fica por conta de Isco Román, que assegurou com perfeição a condição de protagonista do time deixada por Santi Cazorla, que rumou ao Arsenal. Sobretudo em âmbito europeu, o melhor jovem espanhol da atualidade tem feito excelentes partidas. É nele a aposta dos torcedores para os confrontos. Joaquín, que renasceu após temporadas opacas, é outra grande ameaça, pelo lado direito do 4-2-3-1 blanquiazul. A defesa, a menos vazada do campeonato espanhol, tem no goleiro Caballero seu principal trunfo. Em grande fase na carreira, o arqueiro vem sendo essencial nos últimos jogos. Sua atuação no San Mamés foi louvável. Outro ponto positivo é o bom retorno de Júlio Baptista. O brasileiro, que ficou parado por quase 16 meses, tem sido escalado no auxílio a Saviola ou, como no jogo de sábado, na função do argentino.

Ficha Técnica Porto x Málaga

Porto: Hélton, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho Gonzalez; James Rodríguez, Atsu (Izmailov/Varela) e Jackson Martínez.
Técnico: Vítor Pereira

Málaga: Caballero; Sérgio Sánchez, Demichelis, Welington, Antunes (Jesus Gámez); Toulalan, Iturra; Joaquín, Isco, Júlio Baptista; Saviola (Portillo).

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: