1 de dezembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário
Volta Redonda x Fluminense
Volta Redonda x Fluminense

Vamos assistir Volta Redonda x Fluminense ao vivo pelo Campeonato Carioca 2013
Magia está de volta! Deco encara o Volta Redonda de olho no Grêmio

A magia está de volta ao meio de campo do Fluminense. Na sexta-feira, o técnico Abel Braga confirmou que o apoiador Deco será titular contra o Volta Redonda, neste domingo, no Raulino Oliveira. O jogo será um teste para saber quanto tempo ele vai aguentar, já que a ideia é contar com o meia na partida contra o Grêmio, quarta-feira, no Engenhão, pela Libertadores.

Toda essa preocupação com a readaptação do jogador tem um motivo bem simples: Deco não entra em campo desde o dia 18 de novembro do ano passado, quando o Fluminense perdeu para o Cruzeiro, no Engenhão. No total, são praticamente três meses sem disputar uma partida oficial.

Abel tem noção da importância de Deco para o time. Por isso, resolveu escalá-lo já como titular contra o Voltaço. Otimista, o comandante elogiou o preparo físico do apoiador, dando a entender que confia em uma readaptação rápida para que ele possa encarar o Grêmio naquele que pode ser o jogo mais importante do Flu na fase de grupos da Libertadores.

– Deco, aerobicamente, é muito bom, então não vai sentir tanto a partida. Mas ritmo de jogo só de pega jogando, por isso vamos usá-lo – disse.

Por estar tanto tempo sem jogar devido a uma lesão na coxa direita, ainda não se sabe se o apoiador suportará os 90 minutos em Volta Redonda. Essa possibilidade, inclusive, é bem remota, pois até mesmo a comissão técnica deve optar por poupá-lo de parte do segundo tempo, já pensando em escalá-lo na partida desta quarta-feira.

Deco, inclusive, pode ser considerado amuleto tricolor. Afinal, quando o meia está em campo o desempenho é ótimo: 67,9%. Em 77 partidas com a camisa do Flu, perdeu apenas 16. Desde que chegou às Laranjeiras, em 2010, ele aumenta o número de jogos a cada ano. A torcida é para continuar assim, pois a presença do Mago é garantia de bom resultado.

GUM TAMBÉM É NOVIDADE

Sem atuar desde o dia 18 de novembro do ano passado – mesmo jogo que Deco atuou pela última vez – o zagueiro Gum será mais uma novidade do Fluminense neste domingo, diante do Volta Redonda. Recuperado de um estiramento na panturrilha direita, o camisa 3 já está entregue à preparação física há cerca de duas semanas e vinha trabalhando no gramado das Laranjeiras para se recondicionar fisicamente.

Gum era titular da equipe tricolor ao lado de Leandro Euzébio, na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Após o jogo contra o Cruzeiro, no ano passado, ganhou férias e não participou das duas últimas partidas do Flu no Campeonato Brasileiro. No início da pré-temporada deste ano, em Atibaia (SP), o jogador sofreu um estiramento e ainda não teve oportunidades de entrar em campo.

Em seu lugar Abel Braga tem utilizado Digão, que está com um desconforto muscular e não enfrentou o Caracas, na Venezuela, na quarta-feira. Assim, Anderson tem sido o titular na zaga ao lado de Leandro Euzébio.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: