3 de dezembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Internacional x Pelotas ao vivo 19h20 Gaúcho
Assistir Internacional x Pelotas ao vivo 19h20 Gaúcho

Inter enfrenta Pelotas de olho na recuperação com titulares

 

Depois de preservar seus titulares na rodada do meio de semana, o Internacional volta com tudo no Campeonato Gaúcho. Neste sábado de Carnaval, o técnico Dunga escala seus titulares para a partida diante do Pelotas, pela 7ª rodada da Taça Piratini. O objetivo, além de dar ritmo de jogo ao elenco principal, é buscar a recuperação após a derrota sofrida pelo time reserva para o Lajeadense, na última quarta-feira.

A equipe que jogará no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, é exatamente a mesma que bateu os reservas do Grêmio no clássico do último domingo. Dunga mantém a formação ofensiva da equipe, com apenas um volante (Willians) e três meias (Fred, Dátolo e D’Alessandro). Na zaga, Ronaldo Alves segue ao lado de Rodrigo Moledo, mesmo que Juan já esteja recuperado de lesão na panturrilha.

Presença certa na equipe é a de Diego Forlán. O uruguaio marcou um gol no Gre-Nal, viajou às pressas para reforçar sua seleção no amistoso diante da Espanha, disputou o jogo de quarta em Doha, no Catar, chegou a Porto Alegre na quinta e já treinou como titular nesta sexta-feira. Seu companheiro de ataque segue sendo Leandro Damião, que marcou sobre o Grêmio seu primeiro gol em cinco meses.

Mesmo assim, a derrota em Lajeado não abala a situação tranquila do Inter no Grupo B. A equipe de Dunga está em 3º lugar, com 8 pontos, quatro à frente do Veranópolis, primeiro time fora da zona de classificação. Vencendo o Pelotas, o Colorado pode até se classificar de forma antecipada neste sábado, mas é improvável: Veranópolis, Esportivo, Santa Cruz e Canoas não poderiam vencer suas partidas, todas em casa.

O Pelotas começou o Gauchão como um dos times mais badalados do interior, com nomes como George e Jadílson, ambos ex-Grêmio, mas perdeu seus três primeiros jogos. A equipe trocou de técnico e reagiu, ganhando do Santa Cruz, fora, por 2 a 1, e do Veranópolis, em casa, por 1 a 0. Atualmente, o Lobão está empatado com o Grêmio, mas ficaria de fora da próxima fase por ter saldo de gols inferior.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PELOTAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 9 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa)
Assistentes: Alduíno Mocelin e Antônio César Domingues Padilha
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Dunga

PELOTAS: Jônatas; George, Bruno Salvador, Wagner Silva e Brida; Igor, Tiago Renz, Jadílson e Fabiano Gadelha; Clodoaldo e Wellington. Técnico: Carlos Moraes

Outros jogos: quase toda a rodada do Campeonato Gaúcho ocorrerá neste sábado de Carnaval. Apenas uma partida está marcada para o domingo. Além dos confrontos da Dupla Gre-Nal, o destaque vai para o jogo entre São Luiz e Caxias, dois dos melhores times deste início de estadual, em Ijuí. O São José, se derrotar o Cerâmica em casa, será o primeiro time matematicamente classificado para a próxima fase.

Taça Piratini – 7ª rodada
Sábado, 09/02

16h20 – Juventude x Grêmio
18h – São José x Cerâmica
18h – Veranópolis x Cruzeiro
18h – Santa Cruz x Novo Hamburgo
19h – São Luiz x Caxias
19h30 – Internacional x Pelotas
20h30 – Canoas x Lajeadense
Domingo, 10/02

17h – Esportivo x Passo Fundo

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: