3 de dezembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário
Uberlândia x Liga Sorocabana
Uberlândia x Liga Sorocabana

Uberlândia e Liga Sorocabana duelam nesta quinta-feira pela 22ª rodada do Novo basquete Brasil (NBB). Os mineiros ocupam a terceira colocação, com 14 vitórias em 20 jogos e um aproveitamento de 70%. Com 10 vitórias e um aproveitamento de 50%, o time do interior paulista está em décimo lugar e tenta a reabilitação após ser derrotado pelo Franca.

Para assistir o jogo ao vivo acesse este link: TV Online – Futebol ao VIVO

Já o Uberlândia vem motivado após o triunfo sobre o Bauru, que rendeu a manutenção do terceiro lugar. O objetivo é selar a sequência de jogos em casa com mais uma vitória.

– A gente entra com bastante motivação para essa partida. Precisamos nos manter entre os primeiros colocados e para isso acontecer, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. A equipe ainda tem a crescer nesse campeonato e o objetivo é melhorar a cada rodada. A conquista de mais um resultado positivo vai ser muito importante nesse momento – analisou o técnico Hélio Rubens.

Liga Sorocabana levou a melhor em cima do Uberlândia no primeiro turno

As equipes já se enfrentaram três vezes no NBB e os paulistas levam a melhor no retrospecto, com duas vitórias. A última delas foi no primeiro turno desta temporada, em Sorocaba, por 74 a 63.

Hélio Rubens sabe o que o Uberlândia precisa fazer para que história seja diferente dessa vez.

– Temos que nos alicerçar nos recursos defensivos, individuais e coletivos, para provocar ao adversário dificuldades de arremesso e de passe, para induzi-los ao erro. É um desafio que temos pela frente. Há um clima de vontade, de união e de força coletiva para conseguirmos essa vitória – afirmou técnico.

Cestinha do Uberlândia no último jogo, com 18 pontos, o ala/pivô Cipolini acredita que a força da torcida vai ajudar o time a fazer o dever de casa.

– Temos que entrar com um ritmo forte para pressionar o adversário. Seguir focados durante todo o jogo, mesmo que haja momentos adversos. E, principalmente, buscar essa força que a torcida sempre nos dá. Com o apoio dela o nosso time se torna muito mais forte e mais motivado para conquistar os resultados – garantiu Cipolini.

Depois da grande atuação contra o Bauru, o armador Valtinho está com ânimo redobrado para enfrentar a Liga Sorocabana. O armador destaca que um bom início de jogo pode fazer a diferença nesse confronto.

– O último jogo foi muito bom para mim. Sem dúvidas isso dá uma motivação extra para continuar trabalhando forte e recuperar a cada partida o meu ritmo de jogo. Mas, o que houve na partida contra o Bauru já ficou para trás. O pensamento agora é jogar ainda melhor e entrar concentrado para que as boas atuações se repitam. Nós precisamos entrar ligados desde o início, diferente de como foi no último jogo, para não precisar correr atrás do placar – concluiu Valtinho.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: