3 de dezembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário
Brasil x Inglaterra
Brasil x Inglaterra

 

Brasil vai enfrentar a Inglaterra em amistoso em Wembley marcando reestreia de Felipão na seleção brasileira

Para assistir o jogo ao vivo acesse este link: TV Online – Futebol ao VIVO

A menos de um ano e meio para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil começa a ganhar cara nesta quarta-feira (6), em Londres, diante da Inglaterra. Às 17h30 (horário de Brasília), no estádio de Wembley, o técnico Luis Felipe Scolari inicia sua segunda passagem pela seleção brasileira e tenta implantar um estilo de jogo diferente ao que levou o time ao título do Mundial de 2002.

Naquela ocasião, escalou a seleção com três zagueiros. Além disso, ainda contava com um volante de marcação. Agora, ao menos nesse pontapé inicial, optou por um Brasil mais leve.

Seu time atuará com dois volantes que não abdicam do ataque: Paulinho e Ramires. Além disso, completará o meio-campo com mais um meia ofensivo – Oscar. Na frente, serão três atacantes: Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Luis Fabiano.

Brasil terá Zé Pequeno e Belo em campo; entenda

No setor ofensivo, por sinal, vem duas marcas do treinador. Primeiro, a preferência por um centroavante de ofício. Luis Fabiano será o titular, mas deverá ser substituído por Fred, do Fluminense, no segundo tempo. O antecessor de Felipão, Mano Menezes, vinha escalando a seleção brasileira sem um atacante nato.

Além disso, Ronaldinho Gaúcho era carta fora do baralho de Mano. Com Scolari, o astro do Atlético-MG recebe outra chance, assim como o experiente goleiro Julio Cesar, outro esquecido das convocações nos dois últimos anos.

– O Ronaldinho foi espetacular pelo Atlético-MG no ano passado. Tem 32 anos e liderou o time. Ainda vai jogar em alto nível alguns anos e vai me mostrar se estou certo ou errado em chamá-lo.

Gaúcho anuncia reforço inventado ao vivo

Sem dúvida, os holofotes em Wembley estarão voltados para Ronaldinho, o que tira até um pouco do peso em Neymar. Com Mano Menezes, o atacante do Santos era quase uma estrela solitária em uma seleção brasileira acostumada a grandes astros.

Ciente da responsabilidade, Ronaldinho Gaúcho afirmou que está pronto para mais uma chance e preparado para disputar em 2014 sua quarta Copa do Mundo. Em 2002, o atacante foi campeão com Felipão.

– Tenho lembranças especiais de trabalhar com ele [Felipão]. Vencemos a Copa de 2002 jogando bonito. Ele é um treinador corajoso.

Do lado inglês, o técnico Roy Hodgson tem problemas para escalar seu ataque. Com diversos jogadores lesionados, deverá ter apenas Rooney na frente, com Walcott, Cleverly e Milner encostando no atacante do Manchester United.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X BRASIL

Data: 06/02/2014 (quarta-feira)
Local: estádio de Wembley, em Londres (ING)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

INGLATERRA: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Wilshere, Gerrard, Walcott, Cleverley e Milner; Rooney
Técnico: Roy Hodgson

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Paulinho, Ramires e Oscar; Ronaldinho Gaúcho, Luís Fabiano e Neymar
Técnico: Felipão

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: