4 de dezembro de 2020
Fut Milionário
Fut Milionário
Avaí x Joinville
Avaí x Joinville

 Assistir Avaí x Joinville ao vivo 20h30 Campeonato Catarinense

O Avaí está pronto para o clássico desta quarta-feira, contra o Joinville, na Ressacada. E para o treinador azurra, Sérgio Soares, o lema é um só: vencer ou vencer. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Soares falou sobre a importância do duelo para as pretensões do Avaí no Campeonato Catarinense.

Para assistir o jogo ao vivo acesse este link: TV Online – Futebol ao VIVO

— É importante vencer e manter 100% em casa. Vai ser um jogo difícil, contra um adversário forte, um concorrente ao título — avaliou o treinador, que terá a volta de Rodriguinho, recuperado de uma contratura, e a reestreia do goleiro Diego, que substituiu o jovem Aleks entre os titulares.

— O Diego é um jogador experiente. Não vou comparar a qualidade técnica dele e do Aleks, pois são dois grandes jogadores. Mas o Diego agrega experiência ao time — pensa o treinador.

Sérgio Soares lamentou o fato de o time não ter entrado em campo no domingo, justamente em um período em que busca entrosamento. Além disso, o Leão ficou para trás na tabela, com 7 pontos e um jogo a menos que os concorrentes. Além de vencer, que se tornou uma obrigação, Sérgio tem outra tática para evitar que os líderes se distanciem.

— Temos times na nossa frente, com pontuação que não se tira em apenas uma rodada. Então temos que secar os outros times também, mas antes disso, fazer a nossa parte.

Eduardo Costa fica no banco pela primeira vez

Sérgio Costa terá pela primeira vez no banco de reservas o volante Eduardo Costa. Eduardo, que vinha treinando há mais de duas semanas, foi relacionado para o clássico, mas dificilmente deve entrar em campo, conforme revelou Soares.

— A minha ideia é ter o Eduardo para o jogo contra o Figueirense, para que ele possa aproveitar o longo período de treinamentos que vamos ter — disse o treinador, que antes do treino desta terça, que não pode ser acompanhado pelos profissionais da imprensa, chegou a afirmar que não pretendia relacionar Eduardo Costa, mas conversaria com o jogador para saber como ele se sente fisicamente antes de tomar a decisão.

Sobre o descanso forçado

No domingo, o Leão enfrentaria o Guarani, mas a partida foi suspensa por conta da interdição do Estádio Renato Silveira. O episódio, aliás, foi definido pelo treinador avaiano como lamentável.

— Estou há mais de 30 anos no futebol e nunca tinha vivido ou visto algo assim, de chegar para o jogo e não saber se vai acontecer ou não. Isso é lamentável, porque está todo mundo olhando com outros olhos para o futebol catarinense, que ganhou visibilidade. Acho que podemos nos organizar melhor — comentou Soares, sem fazer um julgamento direcionado a algum órgão específico.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: