16 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Rio de Janeiro x Sada Cruzeiro ao vivo 21h30 Superliga Masculina
Assistir Rio de Janeiro x Sada Cruzeiro ao vivo 21h30 Superliga Masculina

Assistir Rio de Janeiro x Sada Cruzeiro ao vivo Superliga masculina de vôlei 12/13

As campanhas são bem parecidas. O primeiro colocado na classificação da Superliga masculina de vôlei 12/13, RJX (RJ), tem 21 pontos, conquistados em sete vitórias e uma derrota. O segundo, Sada Cruzeiro (MG), também tem sete resultados positivos e um negativo e soma 20 pontos. A diferença se deve, apenas, ao saldo de sets. Neste SÁBADO (22.12), as duas equipes estarão frente a frente às 21h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), na disputa pela ponta da tabela. O GOL TV AO VIVO transmite a partida válida pela nona rodada da competição.

Jogador com melhor aproveitamento no bloqueio, o central do RJX, Lucão, é destaque em outros fundamentos. Segundo melhor sacador da Superliga, o jogador ainda aparece como segundo maior pontuador da competição, ao lado de Luan, da UFJF (MG), e do seu companheiro de equipe, o oposto Theo, todos com 124 pontos. Para essa partida, Lucão sabe que um bom desempenho individual não será suficiente. Por isso, espera contar com uma noite inspirada do RJX.

“Temos que fazer uma boa partida. O Sada Cruzeiro tem uma equipe muito forte e o grande objetivo do nosso time é forçar ainda mais o saque. Assim, tentamos atrapalhar um pouco a recepção deles, que é muito boa. Se o William (levantador) jogar com o passe na mão, fica ainda mais difícil pelo poder de ataque que eles têm, que é muito grande”, destacou Lucão.

Além de ter como meta tirar o passe da mão do levantador do Sada Cruzeiro, forçar o saque significa melhorar o jogo do RJX de um modo geral. “Tudo é uma sequência. Com um bom saque, diminuímos a possibilidade de distribuição do William e, claro, isso facilita a nossa leitura de bloqueio. Por isso, precisamos jogar bem para alcançarmos o objetivo de conseguir mais uma vitória”, disse o central da equipe carioca, Lucão.

Eleito o melhor jogador da oitava rodada, o central Douglas Cordeiro prevê uma partida difícil contra o atual líder da competição. “Acredito que esse seja um dos melhores confrontos da Superliga. E um jogo como esse envolve um pouco mais de ansiedade, o que é natural. Começamos a preparação para essa partida desde hoje, no primeiro treino no Maracanãzinho, onde precisamos nos acostumar um pouco mais as dimensões do ginásio”, comentou Douglas.

O central aposta praticamente na mesma estratégia do adversário. “Uma partida entre Sada Cruzeiro e RJX tem tudo para ser definida nos detalhes. E o primeiro fundamento que pode fazer a diferença é o saque. Imagino que os dois times queiram tirar o passe das mãos dos levantadores para ganhar um maior volume de jogo. Os outros detalhes vamos notando com o desenrolar da partida. Assim, percebemos o que é preciso fazer para sairmos com o resultado positivo”, complementou Douglas Cordeiro.

Além dos destaques individuais, RJX e Sada Cruzeiro medem força também como equipes. Nos fundamentos em que aparecem na liderança das estatísticas, o time mineiro tem o melhor ataque da competição, enquanto o carioca é o segundo e a sequência se repete no saque.

Rodada na TV

Outros cinco jogos formarão a nona rodada da Superliga masculina, dois neste sábado (22.12), um neste domingo (23.12) e os dois últimos no outro sábado (29.12) – todos com transmissão ao vivo do canal GOL TV AO VIVO.

Além de RJX x Sada Cruzeiro, o dia de amanhã contará, ainda, com os confrontos entre Vôlei Futuro (SP) e Volta Redonda (RJ), às 14h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), e UFJF (MG) e Vivo/Minas (MG), às 19h, no ginásio da FAEFID, m Juiz de Fora (MG).

No domingo, o jogo será entre Medley/Campinas (SP) e Funvic/Midia Fone (SP). O confronto será às 13h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

E, na outra semana, no dia 29, a rodada terminará com Super Imperatriz Vôlei (SC) x Sesi-SP, às 16h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC) e São Bernardo Vôlei (SP) x Canoas (RS), às 21h30, no Adib Moysés Dib,em São Bernardo (SP).

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

Fut Milionário
Fut Milionário

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: