18 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir ao vivo Corinthians x Al Ahly Mundial de Clubes
Assistir ao vivo Corinthians x Al Ahly Mundial de Clubes

Assista agora Corinthians x Al Ahly – Mundial Clubes 2012
O Timão faz sua estreia no Mundial em busca do bicampeonato

Timão vai vencendo o primeiro tempo por 1 x 0

O Corinthians dará o primeiro passo nesta quarta-feira para tentar pintar o mundo de preto e branco de novo. Pela frente, o Timão terá o Al Ahly, do Egito, às 8h30 (horário de Brasília), no Toyota Stadium, em Toyota, no Japão, para tentar manter vivo o sonho do bicampeonato mundial de clubes.

No primeiro título Mundial, em 2000, o Corinthians teve pela frente um time africano, o que pode ser um sinal de sorte. No dia cinco de janeiro, o Timão derrotou o Raja Casablanca, do Marrocos, por 2 a 0, no Estádio do Morumbi. Luizão e Fábio Luciano marcaram os gols da vitória.

Outro fato que anima o Corinthians nesta quarta-feira é a presença da torcida. O número exato ainda é uma incógnita, mas a especulação é de que cerca de 30 mil fiéis torcedores estejam no estádio nesta quarta-feira para apoiar o Timão. Um número recorde, que deixou a FIFA assustada nos primeiros dias.

Pelos que morreram…
O Al Ahly-EGI entra como franco favorito para esta disputa de Mundial. Mesmo tendo um time menos competitivo do que o do rival desta quarta-feira, a equipe entra em campo com apenas um objetivo: honrar o futebol egípcio, que ficou manchado neste ano com a tragédia de Port Said, onde mais de 76 torcedores ficaram mortos e outros mil ficaram feridos em um confronto entre a polícia e os torcedores.

Por conta destes incidentes, o Campeonato Egípcio foi cancelado. Mesmo assim, o Al Ahly conseguiu ficar com o título da Liga dos Campeões da África. Nas quartas-de-final do Mundial, a equipe não tomou conhecimento dos Sanfrecce Hiroshima e venceu por 2 a 1. Agora, a equipe terá a prova de fogo para tentar homenagear os mortos do confronto.

Sem mistério…
Desde o embarque para o Japão, Tite, treinador do Corinthians, definiu o time titular que entraria em campo. A dúvida, porém, está no entrosamento. Os onze jogadores que começarão jogando nesta quarta-feira jogaram uma partida oficial juntos apenas 16 minutos. Isto aconteceu no segundo tempo da partida contra o Inter, no Beira-Rio, na antepenúltima rodada do Brasileiro.

Sendo assim, o treinador do Timão aproveitou o último treinamento antes da estreia para aprimorar o posicionamento de defesa e ataque, preparando a equipe para o confronto. Guerrero, que deixou o Brasil com dores no joelho, foi confirmado e fará dupla de ataque com Emerson Sheik.

Ídolo é aposta
Empolgado com a vitória sobre o time japonês, nas quartas, o Al Ahly terá apenas uma novidade. O meia Aboutrika, principal destaque do futebol egípcio será titular no confronto. Ele é a principal esperança da equipe para tentar fazer história e sair com uma vitória do confronto desta quarta-feira.

Ficha Técnica: Corinthians x Al Ahly – Mundial de Clubes

Ficha Técnica 

AL AHLY X CORINTHIANS

Local: Toyota Stadium, em Toyota (JAP)
Data: 12 de dezembro de 2012, quarta
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)

AL AHLY: Ekramy; Fathy, Gomaa, Nagieb e Qinawi; Ashour; Gedo, Said, Hamdy e Soliman; Aboutrika
Técnico: Hossam El Badry

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Douglas e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: