19 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Sanfrecce Hiroshima
Sanfrecce Hiroshima

Sanfrecce Hiroshima: Mundial de Clubes Fifa 2012

A chegada do Sanfrecce Hiroshima ao Mundial é fruto do bom trabalho feito nas categorias de base. Dos jogadores do elenco que disputarão a competição, dez saíram da academia. O destaque é o atacante Sato, artilheiro da edição 2012 do Campeonato Japonês com 22 gols e eleito o melhor jogador. Na premiação, o treinador Hajime Moriyasu também foi eleito o melhor.

Sanfrecce Hiroshima -  a academia japonesa
Sanfrecce Hiroshima – a academia japonesa

Por causa do bom desempenho com o Sanfrecce, Sato chegou a ser convocado para alguns jogos da seleção e esteve no banco de reservas durante a goleada por 4 a 0 sofrida para o Brasil em outubro. O goleador mostra-se confiante para os primeiros desafios internacionais do clube. Além do Mundial, o Hiroshima disputará a Liga dos Campeões da Ásia em 2013.

– Nós vencemos o campeonato e agora podemos colocar uma estrela em nossa camisa. Na próxima temporada, eu só quero ver uma nova estrela – disse Sato.

O título nacional, que credenciou a equipe à classificação para o Mundial como representante do país anfitrião, foi conquistado com antecedência. Durante a campanha, o Hiroshima golegou duas equipes que já participaram da competição da Fifa: 4 a 1 sobre o Gamba Osaka e 5 a 2 sobre o Kashiwa Reysol. No fim, os campeões ficaram com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado Vengalta Sendai.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: