23 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Auckland City
Auckland City

Auckland City: Mundial de Clubes FIFA 2012

É difícil acreditar que um clube semi-amador fundado em 2004 seja o mais experiente na competição interclubes mais importante do planeta, mas o Auckland City disputará o Mundial de Clubes pela quarta vez. Em todas as participações há duas vitórias, sobre o Al Ahli, dos Emirados Árabes, e sobre o Mazembe, da República Democrática do Congo, ambas na histórica campanha de 2009.

Auckland City tenta repetir campanha histórica de 2009
Auckland City tenta repetir campanha histórica de 2009

A base é praticamente a mesma que disputou a competição em 2011. Há três espanhóis no elenco, entre eles Manel Exposito, que estreou no Barcelona no mesmo dia em que um argentino chamado Lionel Messi e foi o artilheiro da Liga dos Campeões da Oceania com seis gols. Há jogador com experiência em Copa do Mundo. Capitão do Auckland, Ivan Vicelich jogou o Mundial da África do Sul em 2010.

– Conheço jogadores do Corinthians como Romarinho, Douglas e Emerson. Também sei que eles têm um novo estádio sendo construído. Eles são um dos maiores clubes do Brasil e o título da Libertadores foi uma grande conquista. Eles jogam no 4-2-3-1, possuem uma grande técnica e um ataque com qualidade – analisou Exposito.

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: