19 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Shakhtar x Juventus ao vivo 17h45 Liga dos Campeões
Assistir Shakhtar x Juventus ao vivo 17h45 Liga dos Campeões

Juventus x Shakhtar Donetsk fazem confronto de embalados na liga dos Campeões da Europa

Três grandes forças embaladas. Esse é o panorama do grupo E da Champions League, que terá os duelos entre Juventus e Shakhtar Donetsk e Nordsjaelland e Chelsea, pela segunda rodada da competição, nesta terça-feira. A partida será transmitida, ao vivo, pela ESPN, a partir das 15h (de Brasília).

Líder do Campeonato Italiano e vindo de uma expressiva vitória por 4 a 1 sobre a Roma, a Juventus quer mostrar que volta em grande estilo as competições continentais vencendo o Shakhtar Donetsk, em casa. O time ucraniano, que estreou com vitória em casa no torneio, lidera o campeonato nacional e tenta se manter na ponta da chave.

Depois do empate por 2 a 2 com o Chelsea, em pleno Stamford Bridge, em Londres, a “dupla” de técnico Antonio Conte – suspenso por envolvimento com apostas ilegais – e Massimo Carrera, pode manter a mesma formação nesta segunda rodada.

A principal dúvida é quanto a possibilidade de participação do zagueiro Leonardo Bonucci, que saiu lesionado no jogo contra a Roma, na última rodada. A opção para substituir o defensor deve ser o brasileiro Lúcio.

No ataque, a equipe de Turim passou a ter quatro “titulares” para formar a dupla, já que o rodízio estipulado entre Mirko Vucinic, Sebastian Giovinco, Fabio Quagliarella e Alessandro Matri, está se mostrando bem sucedido.

O Shakhtar começou vencendo o Nordsjaelland, por 2 a 0, e apesar dos inúmeros brasileiros na equipe, quem desequilibrou foi o atacante armeno Henrik Mkhitaryan, que balançou as redes duas vezes.

O clube ucraniano tenta manter o aproveitamento de 100% que mantém desde julho, ou seja, a estreia na temporada. O clube venceu todas as partidas do Campeonato Ucraniano, da copa nacional e também na Champions.

Fazendo companhia a Mkhitaryan no ataque, deve estar o brasileiro, ex-Internacional, Luiz Adriano. Além disso, Willian, Fernandinho e Ilsinho devem aparecer entre os titulares da equipe ucraniana.

Em Copenhague, o modesto Nordsjaelland receberá o Chelsea, atual campeão europeu, em sua primeira partida como mandante, pela fase de grupos da Champions. Ainda assim, a intenção é tentar derrubar o rival londrino, que busca se recuperar do empate em seus domínios.

O time dinamarquês, contudo, não poderá jogar “em casa”, já que seu estádio, o Farum Park, no norte de Copenhague, tem capacidade para pouco mais de 10.000 pessoas e não pode receber jogos da Champions League. Com isso, o duelo será realizado no Estádio Parken.

O técnico Kasper Hjulmand pediu atenção aos seus jogadores para que não ofereçam o contra-ataque para o Chelsea. Sabendo das limitações da sua equipe, o comandante dinamarquês foi claro no sistema de jogo que pretende implantar na sua equipe: “combativo”.

O Chelsea, líder do Campeonato Inglês, encara nesta terça-feira sua chance de conquistar a primeira vitória no grupo E, tentando repetir o ótimo futebol apresentado nos primeiros 45 minutos do duelo contra a Juventus, nos quais chegou a estar vencendo por 2 a 0.

Com isso, é possível esperar que Oscar apareça mais uma vez na equipe, ao lado de Mata e Hazard, mantendo o mesmo trio ofensivo fundamental na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Arsenal, no último sábado.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X SHAKHTAR DONETSK
Árbitro: Bas Nijhuis (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Rob van de Ven e Angelo Boonman
Estádio: Juventus Arena, em Turim (Itália)
Horário: 15H45 (de Brasília)

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci (Lúcio) e Chiellini; Lichtsteiner (Isla), Vidal, Pirlo, Marchisio e Asamoah; Giovinco (Quagliarella) e Vucinic
Técnico: Massimo Carrera.

SHAKHTAR: Pyatov; Srna, Rakitskiy, Kucher e Rat; Hübschman, Fernandinho, Willian e Ilsinho; Mkhitaryan e Adriano
Técnico: Mircea Lucescu

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: