25 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Portuguesa x Ponte Preta ao vivo 17h00 Brasileirão
Assistir Portuguesa x Ponte Preta ao vivo 17h00 Brasileirão

Campeonato Brasileiro 2012 – Portuguesa recebe motivada Ponte Preta para permanecer na série A

A um ponto de garantir a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Assistir Portuguesa x Ponte Preta ao vivo.

Empate garante a Lusa na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2013

A um ponto de garantir a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebe a Ponte Preta no Canindé, às 17h (de Brasília) deste domingo. Apesar da posição tranquila na tabela, a Macaca promete complicar a missão da Lusa, já que precisa da vitória para permanecer na zona de classificação para a Copa Sul-americana e garantir vaga em uma competição internacional pela primeira vez em sua história.

Com 44 pontos, a Portuguesa tem três de vantagem para o Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Um empate diante da Macaca, portanto, garante a Lusa na primeira divisão em 2013.

Apesar disso, a Lusa vai em busca da vitória para não correr o risco de ser surpreendida pela equipe campineira. Para isso, o time conta com o apoio de sua torcida, tendo inclusive realizado promoção de ingressos para a partida deste domingo.

“Eu tenho certeza que a torcida vai jogar junto. Ela compareceu e foi importante nos últimos jogos. Gostando ou não, ela precisa apoiar o time até o final”, afirma o técnico Geninho, em entrevista à ‘Rádio Tupi AM’.

Além da força da torcida, o técnico Geninho conta também com a manutenção da base do time que no último domingo venceu o Internacional por 2 x 0, no Beira-Rio. A única mudança entre os titulares acontece na zaga. Após cumprir suspensão automática, o zagueiro Valdomiro volta na vaga ocupada por Rogério.

Se na Lusa a zaga será reforçada, a Ponte tem um desfalque inesperado em seu setor defensivo para o confronto deste domingo. Com contrato encerrado nesta sexta, o zagueiro Ferron não poderá atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Companheiro de Ferron na defesa alvinegra, o lateral-direito Cicinho acredita que a Portuguesa deve vir para cima em busca da vitória, fato que pode beneficiar o estilo de jogo da Macaca.

“Eles estão buscando sair do rebaixamento. Será um jogo decisivo e vamos para lá querendo a classificação na Sul-Americana. Nossa equipe faz gols e é difícil de tomar. É só implantarmos nossa produtividade no ataque e continuar nossa parte na defesa” analisa.

Para o lugar de Ferron, o técnico Guto Ferreira irá escalar Tiago Alves. O restante da equipe ponte-pretana deve ser o mesmo que empatou em 0 x 0 com o São Paulo no Moisés Lucarelli, no último domingo.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA x PONTE PRETA

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Data: 2 de dezembro de 2012, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)

PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Fernando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Wendel, Renê Júnior e Nikão; Rildo e Roger. Técnico: Guto Ferreira

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: