24 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Atlético-MG x Cruzeiro ao vivo 17h00 Brasileirão
Assistir Atlético-MG x Cruzeiro ao vivo 17h00 Brasileirão

Campeonato Brasileiro 2012 – Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro em busca de vaga direta na Libertadores

A última rodada do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções para várias torcidas pelo Brasil. Em Belo Horizonte, Assistir Atlético-MG x Cruzeiro ao vivo 17h00.

Galo precisa vencer o clássico mineiro e torcer por tropeço do Grêmio contra o Internacional

A última rodada do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções para várias torcidas pelo Brasil. Em Belo Horizonte, a história não será diferente, pois Atlético-MG e Cruzeiro vão medir forças, em jogo que vale muita coisa para o Galo, que busca uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo entre os maiores rivais de Minas Gerais está marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Independência, somente com torcida atleticana.

Se o Atlético-MG vencer e o Grêmio tropeçar no clássico gaúcho contra Internacional, os atleticanos ficam com o vice-campeonato e vaga direta na competição mais importante das Américas. “Eu acredito no Inter. Acho que eles podem vencer”, disse o atacante Jô, que defendeu o Colorado no início da temporada.

O clássico mineiro será apenas o terceiro do ano, sendo que nos dois últimos jogos, os rivais ficaram no empate em 2 x 2. Os alvinegros precisam da vitória por qualquer placar se quiserem ficar com o vice-campeonato brasileiro. Se o triunfo atleticano acontecer, o Galo ainda vai quebrar um mini-tabu, que já dura cinco partidas sem superar a Raposa.

A última vez que o Atlético-MG saiu de campo com os três pontos contra o Cruzeiro foi em maio de 2011, vitória por 2 x 1, mas o resultado que mais dói para o torcedor é o revés da última rodada do Brasileiro do ano passado, quando os atleticanos perderam por 6 x 1, placar que manteve os celestes na primeira divisão nacional do ano seguinte.

O zagueiro Réver estava em campo no jogo do ano passado e admite que a preparação alvinegra não foi a ideal. “Ano passado deixamos a coisa desandar durante a semana, pelo fato da pressão que havíamos passado. Tiramos o Atlético-MG do rebaixamento e achamos que estava bom”, disse o defensor, que garante foco total nesta partida.

“Esse ano existe a pressão. Sabemos que temos que vencer e torcer por tropeço do Grêmio. Mas neste ano os treinamentos estão sendo diferentes. Até mesmo os jogadores que não vão jogar demonstram foco nos treinos, pois querem vencer. É assim que a gente tem mostrado que esse jogo será diferente”, declarou.

O técnico Cuca não poderá contar com o lateral esquerdo Júnior César, expulso contra o Botafogo e que vai cumprir suspensão. Richarlyson será o titular no clássico. Para compensar o desfalque pelo lado esquerdo, o comandante alvinegro terá a volta de Ronaldinho, que foi poupado na rodada passada para poder atuar contra o arquirrival.

Pelo lado celeste, o argentino Martinuccio vai estrear no clássico, e afirma que será bom atuar com a torcida contra. O jogador se lembra de que nos jogos pela série B argentina só são permitidos torcedores da equipe da casa. Segundo ele, a pressão será toda do Galo, e isso pode ajudar a Raposa a conseguir um resultado positivo.

“Na Argentina, na série B, acontecem muitos problemas, a torcida briga muito. Eu gosto de torcida única. Acho que a pressão vai ser para eles. Joguei muitos clássicos, mas acho que aqui contra o Atlético-MG vai ser diferente. E acho que para o Cruzeiro é melhor que a torcida seja atleticana”, disse.

Compatriota de Martinuccio, Montillo é a maior esperança celeste, e garante que os três pontos motivam o Cruzeiro. “A motivação é os três pontos. O que acontece do outro lado é problema deles. Fizeram um belo campeonato, brigaram até as últimas rodadas, estão de parabéns. Para nós não vai mudar se vão entrar ou não na fase de grupos direto. Quero os três pontos, para chegar aos 55″, declarou.

O técnico Celso Roth, que fará a sua despedida do Cruzeiro, não poderá contar com o lateral Diego Renan, mas em compensação terá Everton, que foi poupado na rodada passada. Outro reforço será o atacante Anselmo Ramon, que cumpriu suspensão e retorna ao time.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 02 de dezembro de 2012, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Escudero) e Ronaldinho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon (Wellington Paulista). Técnico: Celso Roth

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: