25 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Treze x Fortaleza ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro Série C
Assistir Treze x Fortaleza ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro Série C

Série C: Treze e Fortaleza duelam na parte de cima da tabela do Grupo A

 

Vindo de resultados ‘opostos’ na 13ª rodada, Treze e Fortaleza se enfrentam às 16h deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, em mais um jogo decisivo válido pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Bico calado: Fortaleza chega a Campina Grande sem falar com a imprensa
CBF escala trio catarinense para jogo entre Treze e Forteleza pela 14ª rodada

Enquanto o time paraibano foi goleado fora de casa na última rodada (5 a 1 para o Cuiabá, no Mato Grosso), o Tricolor cearense arrancou um empate fora de casa (0 a 0 com o Salgueiro).

Apesar da derrota acachapante, o Treze se manteve no G-4, mas apenas por vencer nos critérios de desempates, já que tem os mesmos 16 pontos que outros três times (Águia de Marabá, Santa Cruz e Paysandu).

Já o Fortaleza vive situação bem mais confortável. Com 10 pontos a mais que o adversário detsa tarde, o Tricolor é o vice-líder do grupo e caminha tranquilamente para a classificação, ainda mirando a liderança, já que está apenas três pontos atrás do Luverdense, que tem 29.

Treze luta pela permanência no G-4

Para o Galo, um triunfo nesta tarde pode significar não apenas a chance de recuperação do revés sofrido para o Cuiabá, mas a manutenção da vaga no G-4. E o time do técnico Marcelo Vilar entra em campo apostando no bom retrospecto que tem dentro de seus domínios. Dos sete jogos que mandou diante de sua torcida, venceu cinco, empatou um e perdeu apenas um.

 

Para Vilar, o time tem potencial para vencer apesar da boa fase que o Fortaleza atravessa. O Tricolor cearense está sem perder há 11 jogos sob o comando do técnico Vica. Mas o comandante alvinegro sabe das suas necessidades e por isso promete partir para o ataque desde o início.

– Eles (Fortaleza) estão bem na tabela, mas nós temos boas peças e temos o fator campo. É por isso que vamos partir para a vitória para nos mantermos no G-4 – garantiu Vilar.

Sobre os jogadores que vai escalar para a partida, Vilar deve promover duas mudanças em relação ao grupo que perdeu para o Cuiabá.

Na zaga, o zagueiro Adalberto, que foi repatriado pelo clube nesta semana, deverá fazer sua estreia, uma vez que Márcio Garcia voltou a sentir contusão no tornozelo esquerdo, na segunda parte do coletivo de quinta-feira, e foi novamente vetado pelo departamento médico.

 

A outra alteração será no setor de meio campo. Recuperado da contusão na coxa direita sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, pela 12ª rodada, o volante Éverton César volta e entra no lugar de Wágner Rosa.

Além das duas alterações esboçadas, Marcelo Vilar ainda ainda acena com mais uma: Vavá corre o risco de perder a vaga de titular para Rodrigo Pardal. Mas isso, o comandante galista só vai definir momentos antes da partida.

Precavido, Vica muda o esquema do Fortaleza para o 3-5-2

O técnico Vica está ciente do que deve encontrar pela frente em Campina Grande: um Treze sedento por vitória para assegurar lugar no G-4. Por conta disso, decidiu mudar o esquema e escalar três zagueiros para o jogo.

 

– Estou apostando nessa formação de início, pela necessidade que a gente vê do adversário ir em busca da vitória. Eles têm jogadores na frente também com características que a gente precisa, de atletas mais fortes para a marcação. Por isso a gente opta pela entrada do Ciro (Sena). Dessa maneira, ainda, a gente pode surpreender o adversário – explicou o treinador.

Ciro Sena volta à titularidade após mais de quatro meses parado, por conta de uma lesão no pé e problemas particulares. Ele reforçará o setor que já conta com Fabrício e Micão. A barreira tricolor deve tornar ainda mais difícil a missão de marcar contra o Leão, fora do Estádio Presidente Vargas. O técnico Vica, além de ostentar a invencibilidade de 11 jogos no comando da equipe, não sofreu nenhum gol com o time jogando fora de casa.

Sem Waldison, Ray e Jailson, todos machucados, seguem Assisinho e Cléo, os baixinhos da velocidade, no ataque. Cléo, por sinal, é bem conhecido da torcida do Treze, por sua passagem no clube paraibano. Foi ele, aliás, que dedurou um suposto espião no treino de quinta-feira, na sede do Fortaleza. Enquanto Vica treinava jogadas ensaiadas, Cléo e Doda, que também atuou no Treze, trataram de alertar o professor sobre a suspeita. Ele parou as atividades ‘secretas’ e deu início a um recreativo.

Fortaleza chega em Campina em silêncio (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)Geraldo, na chegada do Tricolor a Campina Grande

 

O Fortaleza chegou a Campina Grande na noite desta sexta-feira (28) sem falar com a imprensa. A intenção da comissão técnica e dos jogadores tricolores é voltar para a capital cearense com a classificação para a fase mata-mata garantida, com quatro rodadas de antecedência. O que poderá ser possível se o time arrancar uma vitória da equipe paraibana.

 

Treze: Carlos Luna, Aderlan, Adalberto, Gasparetto e Assis; Júlio César, Éverton César, Zabotto e Cristian; Ney Mineiro e Vavá (Rodrigo Pardal). Técnico: Marcelo Vilar.

Fortaleza: Lopes; Micão, Fabricio e Ciro Sena; Rafinha, Elton, Esley, Geraldo e Guto; Cléo e Assisinho. Técnico: Vica.

Assistir esportes AO VIVO no: logo goltvaovivo Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul AmericanaGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no 19881575111252423834 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no 2047724716289532123 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: