20 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Portuguesa x Atlético-MG ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro
Assistir Portuguesa x Atlético-MG ao vivo 18h30 Campeonato Brasileiro

Portuguesa x Atlético-MG ao vivo Campeonato Brasileiro 2012
O Galo não sabe o que é vencer fora de casa há sete jogos

A Portuguesa quer provar que não será desta vez que o Atlético-MG quebrará a sequência de sete jogos sem vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time paulistano aposta no mando de campo para derrotar o vice-líder do Brasileirão, neste sábado, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

O time mineiro vem caindo de produção longe do Estádio Independência, em Belo Horizonte, com uma campanha de quatro empates e três derrotas, incluindo a partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, pela 14ª rodada. Este será o combustível da Lusa.

A queda de produção do Galo é evidente na tabela de classificação. O time mineiro foi ultrapassado pelo Fluminense nas últimas duas rodadas e caiu para a vice-liderança com 52 pontos, quatro atrás do Fluminense. A Portuguesa, por sua vez, está embalada depois da vitória sobre o Santos e voltou a zona de classificação, na 13ª posição, com 32 pontos.

Torcida é aposta
O time paulistano quer contar com o apoio da torcida para sair de campo com um bom resultado. “Em jogos no Canindé a gente sempre tem uma força a mais que é a torcida, sempre nos ajuda, apoia e incentiva. Eles são muito importantes nesse jogo e espero que eles venham em peso”, comentou o zagueiro Lima, que será uma das novidades da partida.

Ex-Atlético-MG, o jogador entrará na defesa ao lado de Valdomiro no lugar de Gustavo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Ananias, que ficou de fora do clássico contra o Santos, por problemas musculares, está de volta e formará o ataque com Bruno Mineiro. Já o lateral Marcelo Cordeiro sentiu um desconforto muscular e virou dúvida.

Boa notícia
O técnico Cuca vai poder ter a principal revelação do Campeonato Brasileiro em campo pelo Atlético-MG. Isso porque o meia Bernard teve sua pena reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nesta sexta-feira, o caso de Bernard entrou na pauta do Pleno do STJD. E o departamento jurídico do Atlético conseguiu reduzir de duas para uma partida a suspensão imposta por Bernard revidar o empurrão de Leandro Guerreiro no clássico contra o Cruzeiro.

Por já ter cumprido a suspensão automática, o atleticano ficou apenas advertido e está liberado para jogar contra a Portuguesa. Júnior César está de volta no lugar de Richarlyson, enquanto Fillipe Soutto assume a vaga de Leandro Donizete, lesionado.

 

Na Lusa, a aposta é no meio-campo Moisés, que atuou pelo América-MG e conhece muito bem o Galo para passar dicas para o técnico Geninho. O jogador acredita em jogo duro, mas quer a Portuguesa impondo o ritmo de jogo. “Sabemos que será um jogo extremamente difícil, uma equipe que está muito bem no Campeonato. Precisamos ter respeito e cuidado, mas temos de nos impor, como foi com Fluminense e Palmeiras”, disse.

Para enfrentar o Atlético-MG, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e por isso, não joga contra os mineiros. Em compensação, o volante Zé Antônio, contratado junto ao Botafogo-SP, está regularizado e pode estrear no duelo deste sábado.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 29 de setembro de 2012
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Rodriguinho e Bruno Mineiro. Técnico:Geninho

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Serginho, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: