20 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Guarani x América-RN ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro Série B
Assistir Guarani x América-RN ao vivo 16h00 Campeonato Brasileiro Série B

Guarani x América-RN ao vivo Campeonato Brasileiro Série B 2012
O time campineiro quer mostrar que ainda acredita no acesso

 

Ainda bem longe dos times que lutam pelo acesso, o Guarani tenta dar a última cartada por uma vaga na elite do Brasileirão na próxima temporada contra o América-RN, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time campineiro é apenas o 11º colocado, com 35 pontos, e está bem longe dos quatro primeiros. Segundo os matemáticos, o Bugre precisa de onze vitórias em doze jogos para ficar subir, uma sequência complicada, mas que ainda anima os bugrinos. O América-RN vem logo acima, com 39 pontos e também acredita no acesso.

Eu acredito!
Ao todo, serão cinco novidades no duelo deste sábado. São eles: o goleiro Emerson, o zagueiro Fernando, o volante Jackson, o meia Rafael Costa e o atacante Clebinho. Dos jogadores, o único que ganha espaço por opção técnica é o Rafael Costa.

O goleiro Emerson se recuperou de uma lesão na mão e retoma a vaga que estava com Juliano. Já o volante Jackson volta de suspensão no lugar de Willian Favoni. A surpresa, contudo, é o retorno de Fernando, que também estava suspenso. O experiente jogador substitui Neto, titular absoluta até pouco tempo.

“O Junior (Negrão) é um jogador que tenta usar mais a técnica, o Schwenck já é um jogador que briga muito o tempo todo. O Rafael Oliveira é mais fogoso, mais voluntarioso, enquanto o Clebinho, embora seja mais veloz, é mais cadenciado, levanta mais a cabeça e segura mais o jogo”, analisou Vadão.

DM resolve
Roberto Fernandes, treinador do América-RN, viajou com força máxima para encarar o Guarani, mas não sabe se poderá contar com o camisa 10, Netinho, revelado pelo Bugre. Ele ainda sente dores musculares e não teve a escalação confirmada.

O técnico, por outro lado, não poderá contar com Norberto, que se recupera de lesão no joelho. Seu reserva imediato, Thiaguinho, foi liberado para resolver problemas particulares. Sendo assim, o volante Fabinho deve ser improvisado no setor direito do time potiguar.

“Nós estamos sujeitos aos percalços típicos de final de campeonato, pois restam menos de dois meses para acabar a temporada”, analisa Fernandes.

No entanto, o treinador do Dragão conta com o retorno dos volantes Ricardo Baiano e Márcio Passos, e do lateral-esquerdo Wanderson para escalar a equipe o mais próximo do considerado o ideal.

“Com todos esses desfalques, o time não é o ideal, mas é o que nós temos. E vamos trabalhar firme para buscar os três pontos contra o Guarani”, diz, analisando o confronto como um dos mais importantes da equipe campineira na competição.

“Para o Guarani, esse jogo será um divisor de águas. Se ele conseguir a vitória, vai continuar sonhando com o acesso. E é por esse motivo que nós esperamos um jogo duríssimo, com caráter de decisão. Estamos trabalhando forte, e vamos tentar surpreender mais uma vez para conquistara nossa terceira vitória fora de casa”, conclui.

FICHA TÉCNICA
GUARANI x AMÉRICA-RN

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: dia 29 de setembro, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Schleich Volkopf (MS)
Assitentes: Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa-CE) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

GUARANI: Emerson, Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Rafael Costa e Danilo Sacramento; Clebinho e Júnior Negão
Técnico: Vadão

AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt, Wanderson, Cléber, Edson Rocha e Bruno; Fabinho, Ricardo Baiano, Alan Bahia e Netinho (Rivaldo); Lúcio Curió e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: