19 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Paraná x São Caetano 19h30 Campeonato Brasileiro Série B
Assistir Paraná x São Caetano

Paraná x São Caetano pelo Campeonato Brasileiro Série B 2012

O time do ABC é o melhor visitante da Série B, com 69% de aproveitamento

 

O São Caetano aposta, mais uma vez, em seu grande retrospecto fora de casa para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, às 19h30, o Azulão visita o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 27ª rodada da competição

O time do ABC é o melhor visitante da Série B, com 69% de aproveitamento. Foram 27 pontos conquistados em 39 possíveis. O clube de uma série de três vitórias seguidas, longe de seus domínios. Após a vitória sobre o CRB, por 3 a 2, em casa, na última rodada, os paulistas chegaram aos 49 pontos, na quarta colocação. Hoje, possuem dois pontos a mais que o quinto colocado Joinville, que já atuou pela 27ª rodada.

O problema é que do outro lado está um time pressionado pela campanha abaixo das expectativas. O Tricolor luta para chegar a uma pontuação mínima para escapar do rebaixamento. Sem vencer há três rodadas, os paranistas vêm de derrota para o Joinville, por 3 a 1, e ocupam apenas a 14ª posição, com 32 pontos, sete a mais que o Guaratinguetá, o primeiro da degola.

Novidades tricolores
O Paraná pode ter até duas novidades para o jogo: o zagueiro Anderson e o volante Vandinho. A escalação de Anderson depende da avaliação do departamento médico. Isso porque o defensor se recuperou recentemente de uma lesão muscular e não atua desde a derrota para o Guaratinguetá, por 2 a 0, pela 24ª rodada. Se ele não atuar, Amarildo será mantido ao lado de Alex Alves.

No meio-campo, a dúvida é ainda maior. Também retornando de contusão, Vandinho tem grandes chances de começar jogando. Seu principal concorrente é Douglas Packer, que vinha sendo o titular. No entanto, o zagueiro Amarildo corre por fora e poderia ser escolhido em uma formação com três defensores.

“O Vandinho é um jogador bastante experiente, que joga de cabeça erguida. Mas o Amarildon também foi muito bem em Joinville”, afirmou o técnico Toninho Cecílio, deixando no ar a possibilidade de alterar o esquema tático do Tricolor.

Meta traçada
A comissão técnica do Azulão trabalhava com uma “nota de corte” entre 65 e 67 pontos. Portanto, o técnico Emerson Leão já traçou uma meta de seis vitórias nas últimas 12 partidas para não ter grandes sustos. “Se vencermos 50% dos jogos, ou seja, conquistarmos 18 pontos, chegaremos a 67, que nos daria uma margem segura”, afirmou.

Apostando na velha máxima de que “em time que não se mexe”, Leão não deve fazer grandes modificações no time. Na verdade, a única alteração deve ser o retorno do goleiro Luiz, que estava suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, o experiente Fábio volta a figurar no banco de reservas.

A surpresa fica para a manutenção do volante Augusto Recife na lateral direita. Apesar de contar com dois laterais-direito à disposição, os xarás Samuel Xavier e Samuel Santos, Leão pretende manter o meio-campista pelo flanco direito.
Referência na equipe por sua experiência, e jogador que ficou com a responsabilidade de representar as esperanças do torcedor após a sida do técnico Ricardinho, o meia Lúcio Flávio acredita que o elenco é bom, mas precisa mostrar algo mais para encarar qualquer adversário sem temer. “Tecnicamente, essa equipe já mostrou qualidade. Enfrentamos os líderes de igual para igual. Precisamos, em campo, de um pouco mais de luta de cada um”, avaliou.

Pelo São Caetano, a promessa é de clima de decisão em campo. Dependendo apenas de suas próprias forças para arrancar rumo ao acesso, o Azulão sabe que uma vitória fora de casa é fundamental para seus objetivos. A conta, no momento, é obter resultados positivos em pelo menos seis dos 12 jogos restantes. Confiando no entrosamento para dar sequência à boa fase, o técnico Émerson Leão deve contar com a mesma equipe que bateu o CRB.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X SÃO CAETANO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 28 de setembro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Luiz Claudio Regazone.

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Anderson (Amarildo), Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Douglas Packer (Vandinho), Welington e Lúcio Flávio; Luisinho e Arthur.
Técnico: Toninho Cecílio

SÃO CAETANO: Fábio; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Fabinho; Marcone, Moradei, Pedro Carmona e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália
Técnico: Emerson Leão

Assistir esportes AO VIVO no: logo goltvaovivo Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul AmericanaGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no 19881575111252423834 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no 2047724716289532123 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: