22 de janeiro de 2021
Fut Milionário
Fut Milionário
Assistir Guaratinguetá x Goiás ao vivo 21h00 Campeonato Brasileiro Série B
Assistir Guaratinguetá x Goiás ao vivo

Guaratinguetá x Goiás pelo Campeonato Brasileiro Série B

Enderson Moreira completa um ano na frente do time esmeraldino

O dia 28 de setembro de 2012 certamente não sairá da memória de Enderson Moreira (foto). Nesta sexta-feira, o técnico do Goiás comemorará um ano no comando do time esmeraldino e como presente ele quer uma vitória sobre o Guaratinguetá, às 21 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 27ª rodada da Série B.

O treinador estreou no comando da equipe contra o Boa Esporte, em Varginha, pela Série B de 2011. São 68 jogos, entre a segunda divisão, a Copa do Brasil e o Goiano com 40 vitórias, 15 empates e apenas 13 derrotas, chegando a um aproveitamento de 66%. Moreira conquistou o título estadual para esta temporada. O bom aproveitamento deu resultado na Série B, pois o time é o terceiro colocado, com 49 pontos.

“É muito gratificante atingir uma marca como essa, principalmente no futebol brasileiro, onde esse tipo de situação que não é muito comum. Acredito que, aos poucos, os clubes estão começando a perceber que a sequência de trabalho em longo prazo é um diferencial e benéfico”, destacou o treinador.

Boa campanha
Moreira, porém, terá que superar o bom retrospecto do Guará jogando no Estádio Martins Pereira (foto), em São José dos Campos. O time mudou de casa por imposição da CBF por conta do estado ruim do gramado do Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Foram quatro partidas no novo lar, sendo três vitórias e uma derrota. Apesar da média de público ser pequena jogando no Martins Pereira, o time quer se despedir do local com vitória e deixar a zona de rebaixamento. Com 25 pontos na 17ª posição, a equipe precisa apenas de uma vitória e de uma derrota do CRB, que enfrenta o Criciúma também nesta sexta-feira.

De volta
O treinador Carlos Octácvio vai contar com um retorno importante para o jogo contra o Goiás, nesta sexta-feira. Um dos principais destaques da arrancada recente do Guará, Leandrinho está de volta ao time depois de cumprir suspensão automática na derrota contra o Avaí, na última sexta-feira. Ele deve ser a única novidade do time do Vale do Paraíba.

“Estou pronto para voltar a jogar e fico feliz pelo treinador ter sentido minha falta. Espero corresponder da melhor maneira possível. Neste jogo, vou contribuir do jeito que puder para o Guará deixar essa posição incômoda”, afirmou o atacante, que voltará a fazer dupla de ataque com Alemão.

De volta ao lar
Com Ramon recuperado de dores musculares, que o afastaram dos treinamentos no início da semana, Enderson Moreira, treinador do Goiás, manterá a mesma equipe que foi derrotada pelo Vitória, na última rodada, com o atacante Iarley no banco de reservas.

Um dos artilheiros do time goiano, com sete gols, Ricardo Goulart terá um jogo especial. Isto porque ele jogará pela primeira vez na sua cidade natal, em São José dos Campos. Por isso, o jogador espera contar com uma torcida especial para sair de campo uma vitória.

“Vou ter o privilégio de jogar na minha cidade. Tenho certeza que a família, os amigos, vão todos comparecer em peso. É a primeira vez que atuo lá como profissional, e espero sair com os três pontos”, encerrou.
O lateral direito Vítor, único jogador a atuar em todas as partidas da equipe, pregou respeito ao adversário de sexta-feira, mas garantiu que a equipe tem capacidade de vencer o jogo atuando fora de casa.

“A equipe deles já esteve muito atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, e agora estão a apenas dois pontos. Certamente eles farão de tudo para ganhar, mas nós temos condições de vencer e nos manter no G4”, declarou o atleta de 30 anos.

O Guaratinguetá chegou a ser o lanterna da Série B na 17ª rodada, mas se recuperou e hoje ocupa a 17ª posição com 25 pontos, apenas três a menos do que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 contra o Avaí, o meia-atacante Leandrinho, um dos destaques da equipe, retorna à titularidade. Quem deve perder a vaga para o retorno do meio-campista é Júlio César, seu substituto contra os catarinenses.

Para o técnico Carlos Octávio, a boa posição do adversário na tabela servirá de incentivo aos jogadores do Guará. “É algo para trabalharmos e conseguirmos motivar estes jogadores a renderem mais. Na fase em que estamos, não podemos escolher adversários”, analisou.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ x GOIÁS

Local: Estádio Martins Ferreira, em São José dos Campos (SP)
Data: 28 de setembro de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Fifa-ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Keninha e Leandrinho; Jonatas Belusso e Alemão
Técnico: Carlos Octávio

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Eduardo Sasha), Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Vágner Benazzi

Assistir esportes AO VIVO no: logo goltvaovivo Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul AmericanaGOL TV AO VIVO é mais gostoso!

Curta nossa página no 19881575111252423834 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Facebook
Siga o GOL TV AO VIVO no 2047724716289532123 Assistir Barcelona EQU x Grêmio ao vivo 21h50 Copa Sul Americana Twitter

Fut Milionário
Fut Milionário

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: